in

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia

Neste artigo, veja por que Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder "mais inspirador" no setor de tecnologia
Elon Musk fazendo uma visita à fábrica de Fremont com um revisor de tecnologia do YouTube, chamado Marques Brownlee. Crédito: MKBHD/YOUTUBE.

Uma pesquisa recente envolvendo mais de 3.600 trabalhadores do setor de tecnologia revelou que Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, é o líder “mais inspirador” do setor em 2019. Depois de Musk, outros titãs de tecnologia de algumas das maiores empresas do mundo, incluindo Jeff Bezos da Amazon, Satya Nadella da Microsoft e Jack Ma do Alibaba.

Elon musk – um líder inspirador

A pesquisa foi conduzida pela Hired, que se descreve como uma empresa que combina os talentos mais inovadores do mundo com as empresas mais inovadoras do mercado. Para o Relatório Global de Saúde da Marca de 2019, a empresa pediu aos entrevistados que classificassem os líderes tecnológicos que eles consideram os mais inspiradores. Musk saiu por cima.

Há várias razões pelas quais o CEO da SpaceX e da Tesla foi considerado o mais inspirador entre os entrevistados do estudo. Entre elas está o fato de Musk não ter medo de pensar grande. Dessa maneira, com cada um de seus projetos, sejam eles SpaceX, Tesla, Neuralink e até projetos paralelos como The Boring Company, as coisas que Musk faz nunca são em pequena escala.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é o líder "mais inspirador" em tecnologia
Os 10 principais líderes mais inspiradores do setor de tecnologia. Crédito: Relatório Global de Saúde da Marca 2019 / Hired.

Afinal, houve uma época em que a ideia de voos espaciais particulares foi considerada exagerada. Igualmente, a ideia de um carro totalmente elétrico batendo o tempo de um Porsche em foi considerada implausível. No entanto, com a determinação de Musk, essas coisas agora são uma realidade. Musk tem uma tendência a perder eternamente seus prazos devido ao seu otimismo, mas ele entrega, ainda que tarde.

Outra razão plausível por trás das qualidades inspiradoras de Musk é sua falta de hesitação em se colocar na linha de frente. Nos primeiros dias da SpaceX, Musk apostou tudo no sucesso do Falcon 1. Ele também tomou as rédeas da Tesla durante a crise financeira para ajudá-la a navegar por um período implacável que nem a GM, a gigante dos automóveis, conseguiu sobreviver.

Musk participa de vários processos de suas empresas

Musk nunca realmente abandonou esse hábito. Enquanto a Tesla instalava o seu GA4 (General Assembly 4; uma fábrica da empresa) nas instalações da fábrica de Fremont no ano passado, Musk foi flagrado mexendo com parafusos entre os trabalhadores da montadora. Musk também fez questão de ficar em Fremont durante o agitado período de produção do Model 3, dormindo em um sofá em uma das salas de conferência da fábrica. Além disso, quando perguntado por que ele escolhe se sentir desconfortável, Musk foi honesto.

Ele disse:

A razão de eu dormir no chão não foi porque eu não podia atravessar a rua e estar no hotel. Era porque eu queria que minha circunstância fosse pior do que qualquer outra pessoa na empresa, de propósito. Por exemplo, qualquer dor que eles sentissem, eu queria que a minha fosse pior. Foi por isso que fiz isso.

O mesmo se aplica às melhorias da empresa em sua tecnologia de piloto automático. Em uma declaração ao The Information, os membros da equipe de desenvolvimento do piloto automático da empresa revelaram que Musk se usa como o principal sujeito de teste dos sistemas de assistência ao motorista da empresa. Isso resulta em algum risco para o CEO, com membros da equipe afirmando que Musk fica em “situações em que muitos de nós não gostariam de estar”. No entanto, apesar dos riscos, essa estratégia também permite à empresa desenvolver e melhorar seu software de piloto automático rapidamente.

Neste artigo, você viu por que Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: TESLARATI

Leia também: Como a SpaceX usa o Linux para controlar seus foguetes e espaçonaves

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Canonical lança nova atualização de segurança do kernel para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Como instalar o software de captura de tela Shutter no Ubuntu

Conheça o computador autônomo de um carro elétrico da Tesla

Conheça o computador autônomo de um carro elétrico da Tesla