Elon Musk contrata o responsável por hackear o primeiro iPhone ou PS3

Ele disse que vai trabalhar de graça e consertar o Twitter.

É cada vez maior o número de hackers condenados por infiltração nos servidores de grandes empresas e que são tratados como grandes criminosos. No entanto, com o passar do tempo, vemos esses hackers dentro dessas mesmas grandes empresas com salários altíssimos para fortalecer seus sistemas. Essa política é realmente típica, pois essas empresas desejam ter os melhores especialistas em segurança em sua folha de pagamento, e esses são os melhores hackers capazes de derrubar seus sistemas. Elon Musk, quase sempre ele, agora contrata o responsável por hackear o primeiro iPhone ou PS3.

Isso aconteceu com George Hotz, um ‘famoso desconhecido’, mas que ficou conhecido depois de hackear o primeiro iPhone ou PS3. O fato de quebrar a segurança destas equipamentos o fez sentar-se no banco dos réus, mas também ir trabalhar no Facebook ou Google. Porém, no final, ele optou por abrir sua própria empresa.

Elon Musk contrata hacker sem pagar

Nesta startup, desenvolveu um sistema de direção universal que chamou a atenção de Elon Musk, que, além do Twitter, lidera uma montadora focada em direção autônoma, como a Tesla, embora isso pareça ter ficado em segundo plano. A princípio, Musk o ofereceu para ingressar na Tesla para trabalhar ativamente, algo que ele acabou rejeitando para continuar com sua startup. Mas agora o futuro ficou complicado quando ele acabou saindo da empresa por decisão da assembleia de acionistas.

Agora, Hotz decidiu seguir outro rumo ao se oferecer a Musk para trabalhar no Twitter e consertar muitos dos problemas que a rede social apresenta. O que realmente surpreende é o salário que terá. Ou melhor, não terá, pois se ofereceu para trabalhar de graça, algo que Elon Musk aceitou sem pensar.

Elon Musk contrata o responsável por hackear o primeiro iPhone ou PS3

Conforme noticiado pelo The Verge, esta contratação ficará encarregada de consertar o buscador da rede social, entre outras tarefas. Mas isso não é algo que ocorrerá com toda a calma do mundo, já que eles se propuseram a fazê-lo em apenas 12 semanas. Em troca, o novo dono do Twitter pagará as despesas do hacker em sua residência em San Francisco. Mas além disso ele não terá uma folha de pagamento como os outros funcionários.

Isso é algo que mostra os planos que Elon Musk está tendo, e que ele precisa das mudanças de forma rápida. Desta forma, ele tenta salvar o Twitter, apesar das recentes demissões em massa, embora muitos problemas estejam surgindo. Um deles está justamente no atraso do tick verificado para o Twitter Blue, ou mesmo na publicação de conteúdo com direitos autorais sem controle.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile