Elon Musk disse que uma atualização da tecnologia cérebro-computador do Neuralink está chegando

Elon Musk disse que uma atualização sobre o progresso de seus dispositivos de implante Neuralink, que conecta um computador diretamente ao cérebro, está chegando no próximo mês. O Neuralink pretende desenvolver interfaces cérebro-computador com largura de banda ultra alta. Musk disse que em 28 de agosto haverá a primeira atualização do Neuralink.

Quando Musk revelou o Neuralink, ele sugeriu a tecnologia como uma resposta à ameaça da inteligência artificial, que, segundo ele, apresenta um risco para os seres humanos. No ano passado, a empresa lançou alguma luz sobre o que está trabalhando depois de atualizar seu site com alguns detalhes.

Elon Musk disse que uma atualização do Neuralink está chegando

Musk acha que sua interface ajudaria os humanos a evitar se tornarem “gatos domésticos” da inteligência artificial. Humanos, como computadores, podem ser atualizados com informações adicionais no futuro. Mas, a curto prazo, ele acha que a tecnologia Neuralink pode ajudar a tratar doenças como epilepsia, depressão e lesões na coluna.

A princípio, ele esclareceu que o primeiro alvo do Neuralink é a assistência médica. Assim, ele escreveu:

Ajudar com graves lesões cerebrais é a nossa primeira prioridade.

A tecnologia Neuralink funciona perfurando pequenos orifícios no cérebro e inserindo eletrodos semelhantes a fios que evitam os vasos sanguíneos.

Além disso, ele disse que a tecnologia Neuralink poderia ser usada para reconectar partes do cérebro responsáveis por causar dependência ou depressão. Musk escreveu:

Com certeza. Isso é ótimo e aterrorizante. Tudo o que já sentimos ou pensamos foram sinais elétricos. O universo primitivo era apenas uma sopa de quarks e leptons. Como um pequeno pedaço do universo começou a pensar em si mesmo?

Por fim, Musk disse que 2020 seria o ano em que a Neuralink conduziria testes com seres humanos depois de proclamar que um macaco conseguiu controlar um computador com o cérebro.

Fonte: ZDNET

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile