Elon Musk gasta bilhões em ações do Twitter e desiste de fazer parte do conselho da empresa

Depois de comprar ações do Twitter por bilhões, Elon Musk não vai mais se juntar ao conselho do da empresa, anunciou o CEO do Twitter, Parag Agrawal. Na semana passada, Agrawal confirmou que Musk seria nomeado para o conselho após a compra de 9,2% das ações da empresa, mas agora diz que Musk decidiu não assumir o cargo.

Elon Musk compra ações do Twitter, mas não fará parte do conselho da empresa

“Anunciamos na terça-feira que Elon seria nomeado para o Conselho, dependendo de uma verificação de antecedentes e aceitação formal”, escreve Agrawal . “A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar oficialmente efetiva em 09/04, mas Elon compartilhou no mesmo dia que ele não fará mais parte do conselho. Eu acredito que isso é o melhor. Temos e sempre valorizamos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso Conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição.”

Juntar-se ao conselho do Twitter teria impedido Musk de possuir mais de 14,9% da empresa. Na época em que a compra de Musk se tornou de conhecimento público, sua participação no Twitter valia US$ 2,89 bilhões.

Elon Musk no Twitter

Desde que a participação de Musk no Twitter foi revelada, o CEO da Tesla e da SpaceX twittou publicamente suas ideias para a empresa. Ele postou uma pesquisa para saber se o Twitter deveria ter um botão de edição um dia antes de a empresa confirmar que realmente adicionaria o recurso há muito solicitado.

Mais recentemente, no mesmo dia em que ele aparentemente disse ao Twitter que não se juntaria ao conselho, na verdade, ele twittou sugestões como incluir marcas de verificação com o serviço pago Twitter Blue ou converter a sede do Twitter em San Francisco em um abrigo para sem-teto “já que ninguém aparece de qualquer maneira.”

A mensagem completa de Agrawal diz muito:

“Elon Musk decidiu não se juntar ao nosso Conselho. Aqui está o que posso compartilhar sobre o que aconteceu”.

“O Conselho e eu tivemos muitas discussões sobre Elon se juntar ao conselho e com Elon diretamente. Ficamos empolgados em colaborar e esclarecer os riscos. Também acreditávamos que ter Elon como fiduciário da empresa onde ele, como todos os membros do conselho, tem que agir no melhor interesse da empresa e de todos os nossos acionistas, foi o melhor caminho a seguir. O conselho ofereceu-lhe um assento”.

Agrawal diz ainda que eles teriam anunciado na terça-feira “que Elon seria nomeado para o Conselho, dependendo de uma verificação de antecedentes e aceitação formal. A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar oficialmente efetiva em 09/04, mas Elon compartilhou no mesmo dia que ele não iria mais se juntar ao conselho. Eu acredito que isso é o melhor. Temos e sempre valorizamos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso Conselho ou não”.

Ele finaliza dizendo: “Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição.Haverá distrações à frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados. As decisões que tomamos e como executamos estão em nossas mãos, de mais ninguém. Vamos desligar o barulho e manter o foco no trabalho e no que estamos construindo”.

Via: TheVerge

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile