Elon Musk pode ter dado indícios de que teria baixado seu cérebro em uma máquina

Ele deu a entender que já havia baixado sua memória em um robô

Elon Musk sempre está no alvo da mídia. Ser um bilionário tem seus prós e contras. Às vezes, o que você disser ou tuitar, causará impressões duplas. Por exemplo, quando Musk fala sobre alguns conceitos, nunca sabemos se suas empresas já estão trabalhando nisso ou as ideias ainda estão apenas em sua cabeça. Agora, por exemplo, Elon Musk pode ter dado a entender que já baixou seu cérebro em uma máquina.

Elon Musk pode ter baixado seu cérebro em uma máquina

Elo Musk deu a entender, recentemente, que já havia baixado sua memória em uma máquina. Tudo começou em uma conversa no Twitter iniciada por Billy Markus, um dos cocriadores da moeda meme Dogecoin.

“Se você pudesse enviar seu cérebro para a nuvem e conversar com uma versão virtual de si mesmo, vocês seriam amigos?” Markus escreveu em 18 de julho. Então ele acrescentou: “Seria legal ter um amigo de jogo competitivo com aproximadamente o mesmo nível de habilidade, exceto que ele seria um computador e teria tempo infinito, então eu apenas o veria melhorar em tudo enquanto eu estou ocupado com coisas estúpidas da vida, não gosto mais desse exercício de pensamento.”

Francamente, mais cedo, Musk disse que eles estão trabalhando em novas tecnologias. Este último deve permitir que as pessoas baixem seus cérebros, memórias e personalidades.

Ao falar sobre o Optimus , um robô humanóide em que estão trabalhando, Elon Musk disse que “poderíamos baixar as coisas que acreditamos que nos tornam tão únicos. Agora, é claro, se você não estiver mais nesse corpo, isso definitivamente será uma diferença, mas no que diz respeito a preservar nossas memórias, nossa personalidade, acho que poderíamos fazer isso.”

Outros projetos do bilionário

O projeto citado acima não é o único projeto alucinante de Elon Musk e das empresas que ele possui. Por exemplo, todos sabem que estão trabalhando em um projeto que permitirá aos humanos viver em Marte daqui a vinte ou trinta anos. “20 a 30 anos após o primeiro pouso humano se o crescimento da taxa de lançamento for exponencial”, disse Musk em 15 de julho.

O Gizchina lembra que, você sempre pode duvidar do que Musk diz. Mas a prática mostra que ele costuma fazer o que está em sua cabeça. Achamos que você se lembra do caso quando ele perguntou no Twitter se deveria vender 10% de suas ações da Tesla. Musk disse que respeitaria os resultados da pesquisa, independentemente do caminho. Como resultado, 3,5 milhões de pessoas o encorajaram a vender as ações. E ele fez isso.

Não sabemos se uma tecnologia tão avançada que levaria as memórias humanas a um robô já está em operação. De qualquer forma, quando se trata de tecnologia, nunca devemos duvidar de nada.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile