Em breve IUs quebradas em Chromebooks poderão ser corrigidas com ajuda do Android Studio

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Em breve, o Android Studio tornará muito mais fácil para os desenvolvedores corrigirem IUs quebradas quando seus aplicativos forem usados ??em Chromebooks. Essa é uma maneira de contornar os problemas enfrentados pelos usuários de Chromebooks desde a ativação do suporte a aplicativos Android.

Problemas com aplicativos Android em Chromebooks

Os usuários do Chromebook sofreram todos os tipos de problemas desde que o Google ativou o suporte para aplicativos Android. Muitos deles decorrem de como os aplicativos projetados para Android respondem quando confrontados com janelas de forma livre e outros recursos da área de trabalho.

A versão Electric Eel do Android Studio trará consigo o novo Desktop Android Virtual Device (AVD). Essa pode ser a solução que os usuários de Chromebooks estavam aguardando, para se verem livres dos problemas de IUs quebrdas de uma vez por todas.

Em um anúncio, a equipe do Google Chrome OS escreveu: “A experiência do aplicativo Android nos Chromebooks nem sempre é totalmente satisfatória para os usuários, pois a maioria dos aplicativos e jogos Android não são otimizados para telas grandes. Os aplicativos enfrentam vários problemas de compatibilidade que afetam diretamente a experiência e a satisfação do usuário. À medida que mais desenvolvedores otimizam seus aplicativos para Chromebooks, eles procuram testar e validar sua experiência de aplicativo em Chromebooks.”

Google Chromebooks

O Google continua dizendo como os desenvolvedores hoje comprarão um Chromebook, o configurarão em seu ambiente de desenvolvimento e, em seguida, implantarão seu aplicativo no dispositivo para teste. “Isso é muito complicado. Nós concordamos. Não deveria ser tão difícil. Com o lançamento do Desktop AVD, os desenvolvedores agora podem testar seus aplicativos em um ambiente de desktop sem todo esse trabalho extra”, escreveu o Google.

em-breve-ius-quebradas-em-chromebooks-poderao-ser-corrigidas-com-ajuda-do-android-studio

A área de trabalho virtual baseada no Android 12 permitirá que os desenvolvedores vejam como seus aplicativos se comportam com coisas como redimensionamento de janela de forma livre, arrastar e soltar, entrada de teclado e mouse, modo paisagem, notificações e muito mais.

O Google diz que viu um crescimento de 50% ano a ano de usuários envolvidos com aplicativos Android no Chrome OS no ano passado. Com isso em mente, pode valer a pena inicializar o Desktop AVD para garantir que seus aplicativos sejam executados corretamente no sistema operacional de desktop do Google.

Esperamos que os problemas enfrentados nos Chromebooks com os aplicativos Android, sejam resolvidos de uma vez por todas com essa novidade do Google para o Android Studio. Em breve, as coisas ficarão ainda mais fáceis para os desenvolvedores.

Via: Developer-Tech

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.