in

Em breve o modo desktop em tablets Android será automático no Chrome

O Chrome poderá usar automaticamente o modo desktop em tablets Android em breve

em-breve-o-modo-desktop-em-tablets-android-sera-automatico-no-chrome
Imagem: Chrome Unboxed

Proprietários de tablets agora poderão contar com mais um recurso no Chrome que pode ser bastante útil. Em breve, o padrão do navegador Chrome será a versão “Site para desktop” de navegação na web. Há um pequeno botão no menu que permite forçar a renderização da página como se estivesse em um laptop ou PC de mesa, por exemplo.

- Anúncios -
em-breve-o-modo-desktop-em-tablets-android-sera-automatico-no-chrome
Imagem: ComputerWorld

Versão desktop do Chrome para tablets

O pessoal do XDA Developers notou a mudança no repositório de código aberto Gerrit do próximo código do Chromium. Aparentemente, o recurso está no início do desenvolvimento e muito experimental, então não há como testá-lo nas primeiras versões do Chrome, ou mesmo uma garantia de que chegará tão longe.

No entanto, a ideia parece boa, especialmente se você estiver usando um tablet com tela de 10 polegadas ou maior. Tablets menores, como o popular Galaxy Tab A 7 e seus predecessores, por exemplo, podem ser melhor atendidos por sites móveis dedicados. Todavia, tablets maiores exigem uma versão para desktop. Pode-se dizer que é extremamente incômodo usar o tablet com a versão Mobile do Chrome.

Segundo as descobertas, o experimento detecta o tamanho da tela e DPI do dispositivo e, em seguida, decide se deve ou não abrir sites automaticamente na exibição de desktop.

No momento, não há indicação de qual tamanho ou resolução esse limite seria. Mas, esperamos que não seja além das 10 polegadas, já que algumas pessoas com tablets menores também se sentem incomodadas.

Com base no código anterior, parece que esse comportamento seria inteiramente em segundo plano. Notavelmente, não teria muito impacto em alguns sites codificados dinamicamente, que alternam entre layouts de celular e desktop automaticamente com base no tamanho da tela.

Esperamos que chegue uma versão estável logo e que não se limite a tamanhos de telas de tablets específicos. Será muto bom acessar o Chrome em uma tela maior, como se estivesse em um PC, por exemplo.

Com informações de: Android Police / XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

vazam-renderizacoes-3d-de-telefone-realme-desconhecido

Vazam renderizações 3D de telefone Realme desconhecido

iphone-dobravel-de-8-polegadas-pode-ser-lancado-em-2023

iPhone dobrável de 8 polegadas pode ser lançado em 2023