Em breve, o WhatsApp poderá suportar videochamadas para 50 pessoas através do Messenger Rooms

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, a empresa conseguiu manter o aplicativo de bate-papo mega-popular bastante separado de seus outros serviços. De vez em quando, lembramos que o WhatsApp é de fato propriedade do Facebook. Num próximo teste de recurso detectado pelo WABetaInfo, o WhatsApp poderá suportar videochamadas para 50 pessoas através do Messenger Rooms.

WhatsApp com videochamadas para 50 pessoas

Embora o WhatsApp tenha adicionado recentemente suporte para até oito pessoas em uma vídeo chamada, esse número é pouco em comparação com as 50 pessoas permitidas pelo Messenger Rooms. O WABetaInfo localizou um link para o Messenger Rooms na versão mais recente do WhatsApp Web Client, depois de encontrar um recurso semelhante na versão beta do aplicativo Android (fortes evidências de que o Facebook está atualmente trabalhando nessa integração).

Imagem: WABetaInfo.

Atualmente, o atalho aparece no menu do clipe de papel, bem como no menu principal do Web client. Depois de clicar nele, os usuários recebem um aviso informando que serão redirecionados para o Messenger Rooms, mas avisando que as chamadas do Messenger não são criptografadas de ponta a ponta, como as do WhatsApp.

Imagem: WABetaInfo.

O recurso ainda não funciona, pois está em desenvolvimento. É um toque pequeno, mas pode ser uma opção bem-vinda para quem deseja ter videochamadas em grandes grupos do WhatsApp. Você também não precisa de uma conta no Facebook para usar o Messenger Rooms.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

WhatsApp diz que seus limites de encaminhamento estão retardando a disseminação de notícias falsas

Facebook ainda planeja colocar anúncios no WhatsApp

Veja como transferir as conversas de um WhatsApp para outro!

WhatsApp se une à OMS para lançar 21 novas figurinhas sobre a vida em quarentena

Novo WhatsApp beta revela uma esperada opção de pesquisa avançada e backups mais seguros

WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile