in

Em breve, poderemos fazer pesquisas por voz no site do YouTube

Recurso deve ser implementado em breve.

Em breve, poderemos fazer pesquisas por voz no site do YouTube

A famosa pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida na web por descobrir recursos ocultos nos aplicativos e serviços mais populares do mundo, acaba de publicar sua última descoberta relacionada ao YouTube. Segundo ela, em breve, poderemos fazer pesquisas por voz no site do YouTube

Especificamente na versão da Web para a área de trabalho do YouTube. Como podemos ver no vídeo compartilhado no Twitter, o novo botão é mostrado claramente ao lado da caixa de pesquisa para nos permitir usar comandos de voz.

Em breve, poderemos mesmo fazer pesquisas por voz no site do YouTube

A pesquisa por voz que o Google já existe há algum tempo e finalmente está chegando ao  YouTube. É até raro que o YouTube não tenha implementado essa função antes, algo que temos na pesquisa do Google há muito tempo. E, embora esses tipos de recursos sejam geralmente mais usados em aplicativos móveis, eles também são bem-vindos na Web.

Agora que estamos nos acostumando às pesquisas por voz, mais cedo ou mais tarde, isso chegaria ao site do YouTube na área de trabalho, no mesmo estilo do mecanismo de pesquisa do Google.

Os aplicativos iOS e Android do YouTube suportam pesquisas por voz, porém, a versão do navegador seria a primeira vez que teríamos tal recurso. Com o surgimento de assistentes de voz e dispositivos como o Alexa ou o próprio Google Home, mais e mais pessoas se acostumam a pedir coisas usando suas palavras do que escrevendo.

No momento, isso é apenas uma função na fase de teste. No entanto, está oculto no código do YouTube para a Web; portanto, Manchun Wong a descobriu. Até agora, a maioria das coisas que ele vazou acabam chegando oficialmente dentro de algumas semanas ou meses.

Fonte: Genbeta

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cartão de visita Linux com porta USB custa apenas US $ 3

Cartão de visita Linux com porta USB custa apenas US $ 3

CudaText, um poderoso e amigável editor de código OpenSource para programadores

CudaText, um poderoso e amigável editor de código OpenSource