Em breve você conseguirá desfazer mensagens apagadas no WhatsApp

No momento, a opção de desfazer está disponível para alguns testadores beta

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O WhatsApp tem lançado muitos recursos bons nos últimos meses. Além disso, tem realizado melhorias em seus recursos já existentes. Como agora, por exemplo, que, segundo informações, o WhatsApp está trabalhando em um recurso para desfazer mensagens apagadas.

Desfazer mensagens apagadas pode chegar ao WhatsApp em breve

O WhatsApp já oferece a opção de deletar mensagens em sua plataforma para permitir que os usuários façam correções ou removam mensagens indesejadas. No entanto, em alguns momentos, essas exclusões também podem ser feitas por engano. E agora, parece que a empresa está planejando tornar isso reversível também.

As informações vêm de um relatório do WaBetaInfo (Via: Gizmochina), que afirma que alguns novos recursos foram vistos na versão beta mais recente do mensageiro da Meta.

O recurso de apaga mensagens do WhatsApp já vem ganhando melhorias, como uma noticiada nos últimos dias, em que aponta que empresa permitirá que os usuários excluam mensagens para todos em um bate-papo por até dois dias. Na verdade, dois dias e meio, para ser mais preciso.

Além disso, o WhatsApp também oferece uma opção para remover a mensagem na opção “Excluir para mim”. No entanto, a nova versão beta chega com um desfazer para essas mensagens excluídas. Ou seja, podemos ver esse novo recurso no canal estável em breve.

Disponibilidade do recurso

Infelizmente, este recurso está disponível exclusivamente para os usuários beta. Em outras palavras, ele ainda precisa chegar à versão final para os usuários finais. Mas, como já chegou à versão beta, podemos esperar que esse recurso também chegue à versão ao vivo em breve.

O recurso de ampliação do tempo para exclusão das mensagens já está disponível para todos os usuários, o que já deixa o recurso ainda mais interessante. De acordo com o relatório, a opção de desfazer para mensagens apagadas no WhatsApp pode ser vista por meio de um pop-up na parte inferior com um botão de desfazer. O WABetaInfo disponibilizou uma captura de tela com o recurso ativo, como você pode ver na imagem abaixo.

em-breve-voce-conseguira-desfazer-mensagens-excluidas-no-whatsapp
Imagem: WABetaInfo

No momento, a opção de desfazer mensagens apagadas está disponível para alguns testadores beta na versão beta do aplicativo Android do WhatsApp que possui o número de versão 2.22.18.13. Lembre-se de que os recursos da versão beta nem sempre são confirmados para chegar à versão final.

Esperamos que esse recurso seja implementado na versão estável e que isso aconteça o mais breve possível, já que se trata de um recurso muito útil para os usuários do mensageiro da Meta.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.