Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/07/2021 às 15:29

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Em um movimento surpreendente, Adobe junta-se ao Blender Development Fund

Adobe disse apoiar o código aberto.

Adobe junta-se ao Blender Development Fund

Foi anunciado hoje que a Adobe se juntou oficialmente ao Blender Development Fund como um membro corporativo Gold para fornecer fundos para o desenvolvimento futuro do Blender. A notícia não deixa de ser supreendente, uma vez que a Adobe possui programas que concorrem diretamente com o Blender. A grande diferença é que este é totalmente gratuito, enquanto os programas da Adobe, como o Photoshop, são pagos.

Isso significa que a Adobe estará pagando cerca de € 30.000 (aproximadamente 180 mil reais) por ano juntando-se a empresas como Facebook, Epic Games, NVIDIA, AMD, Unity, AWS, Tangent Labs, Ubisoft, Intel, Google e muito mais para garantir que o Blender possa continuar fornecendo alguns incríveis gratuitos software livre.

Em um movimento surpreendente, Adobe junta-se ao Blender Development Fund

Adobe junta-se ao Blender Development Fund

No anúncio, ambos deram declarações curtas:

“Estamos entusiasmados com a adesão da Adobe ao Blender Development Fund para ajudar a garantir a longevidade e o sucesso desta comunidade dinâmica de código aberto.” disse Sébastien Deguy, VP de 3D e Immersive da Adobe. “Estamos entusiasmados em ajudar a fortalecer e melhorar este pacote acessível de ferramentas.”

“Este é um grande passo em frente”, diz o fundador e presidente do Blender, Ton Roosendaal, “é um excelente exemplo da indústria cada vez mais aceitando trabalhar com software livre e de código aberto.”

Já a Adobe

A Adobe fez o seu próprio anúncio separadamente, onde também mostra dois novos plug-ins com Substance 3D no Blender e Plugin Mixamo Auto-Control Rig para Blender.

Em primeiro lugar, estou entusiasmado em anunciar que estamos ingressando no Blender Development Fund para ajudar a garantir a longevidade e o sucesso desta comunidade dinâmica de código aberto.  Além disso, vamos ajudar os criadores a trabalhar com o melhor da Adobe diretamente no Blender, lançando dois novos plug-ins – Substance 3D no Blender e Plugin Mixamo Auto-Control Rig para Blender (ambos agora disponíveis, em beta).

A Adobe também reforça que tem compromisso com o código aberto:

Na Adobe, sabemos que temos um papel importante a desempenhar para ajudar a desenvolver as comunidades de design 3D e AR. Para nós, ingressar no Blender Development Fund foi a próxima escolha natural – queremos fazer a nossa parte para garantir a sobrevivência e o crescimento do projeto.

Apoiar o desenvolvimento de código aberto do Blender é uma paixão para muitos membros de nossa equipe da Adobe – há muitos designers e pesquisadores internos, trabalhando em projetos relacionados ao Blender agora. Com a contribuição da Adobe para o Blender, esperamos estar fazendo nossa parte para ajudar a fortalecer e melhorar este conjunto acessível de ferramentas.

Até o presente momento, o Blender Fund mostrou que eles estavam recebendo € 139.899 por mês em financiamento. Para alguns pode parecer muito, mas a quantia de dinheiro para um projeto tão grande realmente não é suficiente. Por outro lado, espalhada entre diferentes desenvolvedores ela diminui rapidamente. 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.