Mais um projeto Brasileiro no Mundo!

emmi linux

Figura 1 – Emmi Linux


Emmi Linux é uma remasterização desenvolvida por brasileiros e que usa o Debian (o pai de todos!) como base. Recentemente, noticiamos o retorno do Big Linux, famosa “remaster” brasileira. Hoje é hora de aproveitar para conhecer outro nome brasileiro neste meio.

O Projeto Emmi Linux

O Emmi Linux sustenta o projeto com base em cinco pilares:

  • Flexibilidade;
  • Estabilidade;
  • Leveza;
  • Beleza;
  • Facilidade.

Alguns desses pontos notamos de imediato, através das escolhas da equipe. O ambiente gráfico padrão é o XFCE, o que já adiciona uma menor necessidade de recursos ao sistema. O XFCE aqui está bem personalizado, usando um menu próprio, chamado de Neon Menu, além de tema e pacote de ícones que colocam o Emmi Linux em um visual voltado ao flat design.

emmi linux

Figura 2 – Emmi Linux Interface Gráfica


Apesar de temas e ícones serem questão de gosto, consideramos que a escolha do Emmi foi acertada e o visual é muito bonito e elegante, com algumas pequenas falhas visuais, como o ícone de conexões na barra de tarefa que não foi contemplado pelo tema usado e destoa de todo o restante.

Flexibilidade

Para se adequar ainda mais e flexibilizar, o Emmi Linux traz uma enorme coleção de softwares já pré instalados que não só a tornam um pacote pronto para diversos públicos, como realmente facilitam de fato em todos os sentidos. Por exemplo, de forma nativa o sistema traz o OverGrive, uma aplicação não oficial que é capaz de sincronizar os arquivos de sua máquina com o Google Drive. O usuário também encontra um painel de controle e um gerenciador de hardware, muito similar ao do Windows, ideal para quem está migrando do Windows para o Linux e ainda sente dificuldades.

emmi linux

Figura 3 – Emmi Linux Distro Brasileira baseada em Debian

Suporte de responsa

Por sua base ser Debian, é aproveitado a entregar de toda a qualidade de pacotes de seus repositórios, assim como sua estabilidade, correções e atualizações.
Se você quiser baixar a ISO, clica no botão que está abaixo desta noticia. O sistema funciona em modo live usb, caso não queira instalar de primeiro momento.

Emmi Linux

That’s All Folks!!!
E ai galera o que acharam dessa nova Distro Brasileira? Deixa ai sua opinião nos comentários, vem fazer parte do nosso grupo no Telegram. Compartilhe seus conhecimentos e dúvidas em Linux. Te aguardamos!!

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    OverGrive – Uma Solução não oficial de compartilhamento com o Google Drive no Linux

    Previous article

    Como instalar o Sensu Monitoring Tool no CentOS 7

    Next article

    You may also like