in

Empresa que vendia telefones criptografados era administrada por criminosos!

Literalmente a raposa gerenciada o galinheiro!

empresa-que-vendia-telefones-criptografados-era-administrada-por-criminosos

Diante do cenário de roubo e vazamentos de dados para tudo que é lado, muita gente tem recorrido ao uso de muitos tipos de tecnologia. O intuito nunca é esconder algo, mas proteger. Mas, imagine comprar um telefone criptografado, e depois de alguns anos utilizando para tudo em sua vida descobrir que os administradores são traficantes.

A empresa é a MPC, a informação foi revelada por Joseph Cox do site vice. A empresa vendia telefones, tablets e computadores, executando um firmware personalizado com inúmeras proteções significativas no mundo da criptografia. No entanto, a empresa era controlada por dois chefões criminosos, e que são conhecidos como The Brothers.

No relatório exposto por Joseph, ele conta que os The Brothers utilizavam BlackBerrys criptografados, antes mesmo de contratar os desenvolvedores para criar um sistema operacional totalmente personalizado, para que a privacidade pudesse realmente existir.

Joseph não menciona qual o modelo que eles utilizavam, mas a empresa que os traficantes administrada a MPC vendia vários modelos, dentre eles o Nexus 5 e 5X, ambos já com o poderoso sistema instalado.

A MPC fez muito sucesso em meio aos clientes que precisavam da uma maior privacidade, até imagens de Edward Snowden era utilizada em suas ações de marketing. Joseph foi convidado para fazer um review dos dispositivos vendidos pela MPC. No entanto, ele recusou receber o pagamento por isso, e disse que teria interesse em fazer o review do produto, mas a MPC no fim desistiu de enviar um dos dispositivos para ele.

Assim, polícia identificou todo o tramite da empresa e também o seu foco, a ideia realmente era fornecer telefones com alta criptografia, especialmente para aqueles que não poderiam em hipótese alguma ser rastreado, por muitos motivos, inclusive por ter participação ativa no mundo do crime.

A MPC foi fechada, e os criminosos foram identificados. Atualmente há um série de investigações em andamento, são centenas de policiais envolvidos no esquema, até porque, o desfecho da empresa foi regado com muitos assassinatos, e tragédias.

Inclusive alguns dos blogueiros que fizeram o review dos aparelhos forma mortos. Mas, por uma questão de política do SempreUpdate, não podemos fornecer maiores detalhes ou explicitar todo o conteúdo escrito por Joseph.

Deste modo, você pode ler toda a história, análise de descoberta através deste post do site Vice, que foi original publicado por Joseph e que conta toda história nua e crua.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Os gerenciadores de senhas são realmente seguros?

google-planeja-desenvolver-jogos-exclusivos-para-a-stadia

Google planeja desenvolver jogos exclusivos para o Stadia! Confira também a lista dos jogos já disponíveis!