Notícias

10/11/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Emulador do Android Studio está tendo problemas no Windows 11

A Microsoft confirmou que já está trabalhando em uma correção e ela deve chegar em breve

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O Android Emulator permite aos desenvolvedores testar seus aplicativos em uma ampla variedade de hardware virtualizado. No entanto, parece que o emulador do Android não estava totalmente pronto para o lançamento do Windows 11, já que o mesmo está apresentando alguns problemas.

Os relatórios de bug estão chegando para o emulador ao usar o Hyper-V. No entanto, pelo menos, a Microsoft está ciente do problema e, aparentemente, trabalha em uma solução, que deve ser lançada em breve.

Nesse momento, existem muitos relatórios online de falha do emulador Android ao iniciar no Windows 11. Muitas pessoas têm utilizado suas contas do Twitter para relatarem problemas ao usarem o Hyper-V, o hipervisor nativo da Microsoft no Windows.

O problema está afetando PCs com processadores Intel ou AMD, mas os emuladores que usam o driver do Hypervisor para processadores AMD em vez do Hyper-V não são afetados. Os computadores que executam o Windows 10, Linux ou macOS também não são afetados pelo bug. O bug parece ser bem específico e afetar apenas o Windows 11.

Emulador do Android apresenta problemas no Windows 11

emulador-do-android-studio-esta-tendo-problemas-no-windows-11
Imagem: YouTube

O problema que tem afetado usuários do Windows 11 parece que pode ter um final, em breve. Felizmente, uma correção já está em desenvolvimento. Os desenvolvedores da Microsoft confirmaram que o problema é um bug relacionado ao XSAVE na API do Hyper-V no Windows 11, e o Google e a Microsoft estão trabalhando para resolver o problema.

No entanto, se você precisar de uma solução agora, você pode remover uma linha do código-fonte do emulador do Android Studio e compilá-lo você mesmo ou substituir um arquivo por uma versão pré-compilada feita por alguém. Mas, se não se sente seguro ou não sabe como fazer, em poucos dias uma solução deve vir em forma de atualização.

Mesmo que o emulador do Android Studio possa estar quebrado no Windows 11 agora, você ainda pode executar aplicativos Android no Windows 11 por meio do subsistema integrado do Windows para Android.

Com a capacidade de fazer o sideload de aplicativos, você pode até mesmo testar seus projetos do Android Studio no Windows 11 sem se preocupar com o emulador. O emulador do Google ainda é a melhor opção para testar recursos específicos de hardware, como movimentos do acelerador, localizações personalizadas de GPS, interfaces dobráveis ??e muito mais. E, claro, se você tiver um dispositivo Android físico, poderá conectá-lo ao PC para testar aplicativos e jogos, lembra o XDA-Developers.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×