in

Encontre seus amigos com o Google Assistente integrado ao Maps

O Google Assistente realmente quer que você verifique onde seus amigos estão com mais frequência

o-google-esta-testando-o-memory
Imagem: SearchEngineJournal

Há algum tempo, você pode compartilhar sua localização ao vivo com amigos usando o Google Maps. Enquanto isso, esta função foi vinculada ao Google Assistente para reproduzir memórias um tanto questionáveis dos usuários. E, o Google Assistente tem sempre aconselhado a e verificar a localização do amigo.

- Anúncios -

O recurso é legal, mas um tanto quanto invasivo. Apesar de necessário compartilharmos nossa localização com amigos próximos ou familiares, isso expõe muito de nossa privacidade e temos que ter cuidado com isso também. Além disso, não é porque alguém compartilhou a localização comigo, que eu vou ficar monitorando cada passo que ela der.

O Google Assistente e o Maps estão cada vez mais próximos para o compartilhamento de local

O Google Assistente agora o lembra de que você sempre pode verificar a localização de seus amigos:

encontre-seus-amigos-com-o-google-assistente-integrado-ao-maps
Imagem: Reprodução | Smartdroid

Se você não estiver familiarizado com ele: A questão aqui é que você pode usar o Google Assistente para descobrir onde uma pessoa está compartilhando sua localização com você através do Google Maps. Mesmo voc? não consultando a localização de ninguém, pode, do nada, descobrir a sua localização.

O comando de voz do aplicativo pare não funcionar para todos ainda, realata o Smartdroid. Portanto, algumas pessoas precisam abrir o Google Maps manualmente e ver onde seus contatos estão por perto. .

O Google Assistente ainda oferece uma interface completamente separada para compartilhamento de localização para usuários ingleses, e agora você também pode enviar uma solicitação de aprovação por comando de voz. Algo como nas imagens abaixo.

encontre-seus-amigos-com-o-google-assistente-integrado-ao-maps
Imagem: Reprodução | Smartdroid

A integração do Google Assistente com o Maps é super válido. Apenas se pergunte sempre: Eu preciso saber a localização do meu amigo para quê? Pondere sempre que possível e, a use, sempre que achar que deve, não simplesmente para espionar seus amigos ou familiares. Preserve sua privacidade e contribua para que a de outras pessoas também sejam preservadas.

Com informações de: Smartdroid

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

Twitter confirma que está testando o recurso “desfazer tweet”

KDE apresenta página de "Configurações rápidas" e traz mais correções do Wayland

KDE Gear substitui KDE Applications