EndeavorOS atualiza mídia de inicialização e exclui edições da comunidade

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

EndeavourOS é uma distribuição baseada em Arch que fornece uma experiência Arch sem o incômodo de instalá-lo manualmente para sistemas x86_64 e ARM. Uma vez instalado em sua máquina, você recebe um ambiente leve e quase básico, pronto para ser explorado com seu terminal. Agora, a última atualização da distribuição Linux EndeavorOS atualiza mídia de inicialização e exclui edições da comunidade.

EndeavorOS atualiza mídia de inicialização

Os desenvolvedores da distribuição de lançamento contínuo EndeavorOS baseada no Arch Linux lançaram uma nova mídia de inicialização e ao mesmo tempo fizeram algumas alterações. Entre outras coisas, o KDE Plasma agora serve como ambiente de área de trabalho no sistema live.

Ele substitui o Xfce mais fino. Se você decidir instalar online, ainda poderá usar o Xfce. O tema Xfce criado pelos criadores do EndeavorOS ainda pode ser ativado na tela de boas-vindas. Devido à falta de mantenedores, a equipe descontinuou as edições da comunidade com Sway, Qtile, BSPWM, Openbox e Worm. Porém, ainda existe a opção de construir sua própria edição.

endeavoros-atualiza-midia-de-inicializacao-e-exclui-edicoes-da-comunidade

Mais da atualização

O assistente de instalação do Calamares agora permite escolher apenas um único ambiente de área de trabalho. Isso evita conflitos entre os pacotes que estão sendo instalados. Os desenvolvedores revisaram a tela de seleção de pacotes. Além disso, o EndeavorOS agora seleciona “de-latin1” como layout de teclado alemão por padrão.

Para facilitar o uso das impressoras de rede, o EndeavorOS 11-2023 oferece resolução de nome de host local. Os direitos das partições EFI são definidos de forma mais estrita, o que visa reduzir problemas, especialmente durante a inicialização dupla com o Windows. Se você decidiu usar uma partição criptografada por LUKS e usar Systemd-boot durante a instalação, o processo Argon2id mais forte agora será usado.

Por fim, a equipe do EndeavorOS aprimorou os ícones em vários lugares. Se você estiver curioso para começar a explorar, use o link Magnet ou Torrent abaixo ou selecione um espelho perto de você para baixar nosso Galileo ISO mais recente.

Se você puder poupar os bytes, deixe o cliente aberto após o término do download, para que você possa propaga-lo de volta para outras pessoas. É necessário um cliente compatível com DHT e um cliente compatível com WebSeed é recomendado para velocidades de download mais rápidas. O cliente Torrent deve estar instalado para usar o botão Magnet.

Atualize ou instale essa distribuição agora mesmo no seu computador e tenha acesso a todas as alterações da nova versão.

Via: Linux-Magazin
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.