in

Engenheiro do Google emite alerta de atualização do Google Chrome

Usuários do Google Chrome correm sério risco, alerta engenheiro do Google!

engenheiro-google-emite-alerta-de-atualizacao-do-google-chrome

O Google Chrome precisa ser atualizado urgentemente. O alerta foi dado pelo engenheiro do Google Justin Schuh, ele é líder da equipe de segurança do software. No alerta, Justin diz que foi descoberta uma vulnerabilidade que vem sendo explorada por crackers. No momento, há um relatório que ainda esta sendo gerado, mas Justin avisa que é urgente a tarefa de atualizar o Google Chrome. O alerta vale para todas as plataformas que usam o Google Chrome, não há exceção, inclusive o Linux.

Na semana passa, Justin conta que tiveram que lidar com uma ameaça tida como real 0day, e ao mesmo tempo, uma falsa também chamada de falsa 0day, e tudo isso ao mesmo tempo. A alerta foi dado em seu twitter.

A vulnerabilidade do Google Chrome, foi descoberta por Clement Lecigne, um pesquisador de segurança do Grupo de Análise de Ameaças do Google. A gravidade é tão alta que um cracker pode assumir o controle total do computador remotamente.

No relatório, aponta que a vulnerabilidade esta no componente do Google Chrome, o FileReader, uma API padrão, que permite acesso a conteúdo de arquivos no computador ou dispositivo. Em alguns sistemas, o Google Chrome é atualizado automaticamente. No entanto, para Linux é preciso executar o comando de atualização do sistema. Para Windows, o navegador já deve ter recebido a versão mais recente, a 72.0.3626.121.

Então, aproveite para atualizar o Google Chrome dos seus dispositivos o quanto antes.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Gnome 3.32 tem última versão de testes antes de lançamento oficial

Gnome 3.32 tem última versão de testes antes de lançamento oficial

malware-bancario-para-android-ja-infectou-quase-2-milhoes-de-usuarios

Malware bancário para Android já afetou quase 2 milhões de usuários!