Enorme vazamento detalha novos recursos do iOS 17!

iOS 17 estará disponível para todos os dispositivos que suportam o iOS 16

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A conferência WWDC23 da Apple deve acontecer no início de junho. Assim, ficamos mais próximos de informações sobre os próximos lançamentos de software iOS 17, iPadOS 17 e macOS. Mas, mesmo ainda distantes desse evento, alguns vazamentos já começam a aparecer. Agora, por exemplo, um vazamento detalhou novos recursos do iOS 17!

Vazamento detalha novos recursos do iOS 17

Muitos rumores apontam que a grande atualização do iOS deste ano, não trará muitas mudanças. No entanto, um novo vazamento originário do Twitter (Via: PhoneArena) mostra uma imagem diferente e moderadamente emocionante para o iOS 17.

O vazador responsável por essas informações, “analyst941”, realmente não tem um portfólio estabelecido de vazamentos de longo prazo, mas tem muitas dicas corretas quando se trata de vazamentos relacionados à Apple.

Novos recursos

Em primeiro lugar, o vazamento reitera que o iOS 17 estará disponível para todos os dispositivos que suportam o iOS 16. Isso significa que o iPhone 8 e os iPhones mais recentes até a série iPhone 4, incluindo o iPhone SE 2ª e 3ª geração, receberão o iOS 17. Aparentemente, ainda não está decidido se os iPads equipados com os chips A9 ou A10 Fusion suportarão o próximo iPad OS 17. Se a Apple não abandonar o suporte para os slates, o iPad Air 3ª geração e os iPads mais recentes receberão o iPadOS 17.

O tema do iOS 17 pode ser desempenho, eficiência e estabilidade aprimorados. Essa atualização do sistema da Apple também pode trazer melhorias e novas funcionalidades para a Ilha Dinâmica. De acordo com “analyst941”, a equipe de marketing da Apple “pressionou” a equipe de design de software para criar uma experiência de Ilha Dinâmica mais rica em recursos, “provavelmente para impulsionar as vendas do iPhone 15 padrão”. Segundo os rumores, o próximo iPhone e iPhone 15 Plus também adotará o design Dynamic Island em setembro de 2023.

enorme-vazamento-detalha-novos-recursos-do-ios-17

Mudanças provavelmente também devem ser esperadas no Centro de Controle. Embora vago, o vazador aponta“grandes mudanças” na interface do usuário e personalização do elemento essencial do iOS, o que deve combinar muito bem com o mais recente esforço do iOS em melhorar seus recursos gerais de personalização.

Provavelmente, a novidade mais intrigante pode ser o chamado “Active Widgets”, que pode trazer widgets verdadeiramente interativos, com botões que podem ser tocados, controles deslizantes e outros elementos com os quais é possível interagir. No entanto, “analyst941” não tem certeza se esse recurso estará pronto a tempo para o iOS 17.

O Always On Display, atualmente encontrado apenas no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max, também está marcando alguns novos recursos e aprimoramentos. Os filtros do Focus Mode, que permitem criar regras específicas para notificações e outros aspectos do iOS, também estão preparados para receber novos recursos. E o que é uma atualização do iOS sem alterações na forma como as notificações são tratadas!

O aplicativo Câmera, também pode sofrer uma série de mudanças, provavelmente em relação à interface e seu layout. No entanto, eles podem chegar apenas para a série iPhone 15, já que o iPhone 15 Pro e Pro Max devem apresentar mais uma grande atualização de câmera para a câmera do iPhone.

Novos menus em Configurações e configurações de acessibilidade personalizadas também devem aparecer, e alguns deles podem tornar o iPhone mais fácil de usar para crianças e idosos..

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.