in

Epic Games Store está disponível no Linux graças a Lutris

A plataforma de jogos de código aberto Lutris agora permite que você use a Epic Games Store no Linux.

Lutris 0.5.3 lançado com a opção D9VK

Jogar usando Linux continua melhorando. Quem quiser ter jogos do Windows no Linux, o novo recurso em progresso do Steam permite que você faça isso. O Steam pode ser novo no campo dos jogos do Windows no Linux, mas Lutris vem fazendo isso há anos.

Lutris é uma plataforma de jogos de código aberto para Linux, que fornece instaladores para clientes de jogos como o Origin, Steam, Blizzard.net e assim por diante. Ele utiliza o Wine para executar coisas que não são suportadas nativamente no Linux. Assim, foi anunciado recentemente que agora você pode usar a Epic Games Store usando o Lutris.

Lutris traz a Epic Games para o Linux

A Epic Games Store é uma plataforma de distribuição de videogames digitais como a Steam. Suporta apenas Windows e macOS no momento.

A equipe de Lutris trabalhou duro para trazer a Epic Games Store para o Linux. Mesmo quem não é fã do acervo de jogos por lá, deve estar comemorando. A medida representa um crescimento da oferta de jogos para o sistema operacional.

Portanto, se você é um jogador usuário de Linux, já pode instalar o Lutris para executar a Epic Games.

Usando a Epic Games Store para Linux usando o Lutris

Para instalar o Epic Games Store no seu sistema Linux, certifique-se de ter o Lutris instalado com seus pré-requisitos Wine e Python 3. Então, primeiro instale o Wine no Ubuntu ou qualquer outro Linux que você esteja usando e baixe o Lutris do site. Veja outras dicas de instalação neste post que publicamos.

Instalando a Epic Games Store

Assim que a instalação do Lutris for bem sucedida, basta iniciá-lo. No entanto, podem aparecer algumas mensagens de erro após feita a instalação. Assim, não se assuste quando tentar lançá-lo usando a GUI. No entanto, quando digitar ” lutris ” no terminal para iniciá-lo de outra forma, outro erro pode ocorrer.  Este é um problema comum (você pode verificar isso no GitHub).

Então, para consertar, tudo o que eu tinha que fazer era – digitar um comando no terminal:

exportação LC_ALL = C

Basta copiá-lo e inseri-lo no seu terminal, se você enfrentar o mesmo problema. E então, você poderá abrir o Lutris.

Nota: Você terá que digitar este comando toda vez que lançar o Lutris. Então é melhor adicioná-lo ao seu .bashrc ou lista de variáveis ??de ambiente.

Feito isso, basta iniciá-lo e procurar por “Epic Games Stor ”, como mostra a imagem abaixo:

epic-games-store-esta-disponivel-no-linux-gracas-a-lutris

Portanto, após todo este processo, o programa automaticamente pedirá que você instale os pacotes de que necessita. Você apenas tem que prosseguir para instalá-lo com sucesso.

Jogando na Epic Games Store

epic-games-store-esta-disponivel-no-linux-gracas-a-lutrisAgora que temos a Epic Games armazenada via Lutris no Linux, basta ativá-la e fazer login na sua conta para começar. Mas isso realmente funciona? Sim, a Epic Games Store funciona. Porém, o mesmo não vale para todos os jogos. No caso da imagem abaixo, um jogo livre chamado Transistor, (ARPG baseado em fases) foi possível verificar o funcionamento. No caso, o não funcionamento pois o jogo não rodou.Transistor Jogo Epic Games Store

É bom ver o cenário dos jogos só melhoram no Linux graças às soluções como o Lutris. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. Para um jogo ser executado sem problemas no Linux ainda é um desafio. Pode haver problemas como este relatado acima ou similar. Porém, está indo na direção certa, mesmo que tenha problemas.

O que você acha da Epic Games Store no Linux via Lutris? Você já experimentou? Conte em nosso grupo no Telegram: @sitesempreupdate.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

kubuntu-19-04-chega-com-o-plasma-5-15-4-e-wayland

Kubuntu 19.04 chega com o Plasma 5.15.4 e Wayland

Testes antivírus no Android mostram que você não deve confiar no Google Play Protect