Equipe do Kali Linux vai transmitir curso gratuito de teste de penetração no Twitch

Claylson Martins
4 minutos de leitura

A Offensive Security, que são os criadores do Kali Linux, anunciaram que oferecerão acesso gratuito ao curso de treinamento ‘Teste de penetração com Kali Linux (PEN-200/PWK)’ transmitido ao vivo no final deste mês. A ideia da equipe do Kali Linux é de transmitir o curso gratuito de teste de penetração no Twitch. Esse curso irá prepará-lo para o exame de certificação Offensive Security Certified Professional (OSCP), ministrado presencialmente antes da pandemia. Portanto, a equipe do Kali Linux vai transmitir curso gratuito de teste de penetração no Twitch.

Porém, durante a pandemia, os treinamentos ao vivo acabaram por algum tempo, com as empresas criando cursos online, remotos. Como parte dessa transição, a Offensive Security lançou o OffSec Academy, um curso online de treze semanas para preparar os alunos para a certificação OSCP.

Hoje, OffSec anunciou uma evolução de sua oferta online em uma nova plataforma chamada ‘OffSec Live’ que será transmitida ao vivo através do Twitch.

Equipe do Kali Linux vai transmitir curso gratuito de teste de penetração no Twitch

Canal Twitch do OffSec

“O OffSec Live é nossa tentativa de levar o que há de ótimo na OffSec Academy e nossos aprendizados sobre jornadas de aprendizado bem-sucedidas dos alunos e torná-lo disponível para todos os alunos”, diz o anúncio de agora.

O curso consistirá em sessões de streaming PEN-200 duas vezes por semana (60 minutos cada) no Twitch que qualquer pessoa pode assistir gratuitamente. Os participantes também podem interagir com instrutores e colegas usando o servidor Discord da Offensive Security.

Embora qualquer pessoa possa participar dessas transmissões do Twitch e acompanhar de forma independente, apenas os alunos matriculados terão acesso aos laboratórios e ao material de treinamento da Offensive Security para ajudar a se preparar para o curso.

O curso OffSec Live: PEN-200 começará em 22 de junho de 2022 e será transmitido todas as quartas e sextas-feiras das 12h às 13h ET até 30 de novembro.

Versão disponível

Os hackers éticos e testadores das ferramentas de combate ao crime cibernético têm uma nova versão do Kali Linux para experimentar: o Kali Linux 2022.2. A nova versão do sistema operacional traz alguns dos melhores e mais recentes ambientes de desktop, novas ferramentas e muitos aprimoramentos. Sendo assim, o Kali Linux 2022.2 estreia com opções do GNOME 42 e KDE Plasma 5.24 LTS.

O Kali Linux 2022.2 está aqui exatamente três meses após o Kali Linux 2022.1 e é alimentado pela série de kernel Linux 5.16, que infelizmente atingiu o fim da vida útil (EOL) no mês passado e não receberá mais atualizações de manutenção do upstream que corrigem vulnerabilidades de segurança ou corrigir erros.

Kali Linux ainda usa o Xfce leve e personalizável como ambiente de desktop padrão. Porém, nesta versão, recebeu vários ajustes, incluindo um novo layout de painel simplificado para dispositivos ARM, papel de parede padrão para configurações de vários monitores, melhorias no tamanho do ponteiro do mouse e outras alterações para tornar seu fluxo de trabalho mais suave.

Além do Xfce, a versão Kali Linux 2022.2 também vem com os melhores e mais recentes ambientes de desktop GNOME 42 e KDE Plasma 5.24 LTS. Ambos agora apresentam um painel de aplicativos aprimorado, onde os aplicativos gráficos agora respeitarão o ícone personalizado fornecido pelo Kali.

Via BleepingComputer

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.