in

Erro no Google Maps não permite que usuários removam notificação da tela

O erro atinge telefones Google, Samsung e outros

erro-no-google-maps-nao-permite-que-usuarios-removam-notificacao-da-tela
Imagem: Google

Um erro do Google Maps não tem permitido que usuários removam notificação da tela, mesmo depois da navegação concluída. O problema já se estende há meses e, cada vez mais usuários  têm relatado no fórum do Google que as notificações do Google Maps exibidas em seus dispositivos Android não desaparecem.

Pessoas afetadas com o problema

Muitas pessoas com smartphones Google parecem ser afetadas, mas pessoas com dispositivos da Samsung e outras marcas também relatam o problema nos comentários no fórum do Google. Além disso, a notificação verde sobre uma navegação em andamento é preocupante.

erro-no-google-maps-nao-permite-que-usuarios-removam-notificacao-da-tela
Imagem Reprodução: Smartdroid

A única maneira de se livrar da notificação exibida é sair do aplicativo Google Maps. É sempre a mesma notificação que realmente só aparece quando a navegação está ativa. Mas mesmo no final de uma viagem, a notificação permanece persistente. Muitos usuários têm reclamado da situação.

O problema tem irritado bastante os usuários, que têm deixado muitos comentários no Fórum do Google. Eles relatam que a notificação permanece após o fim da viagem e que não conseguem removê-la. E isso é bastante incômodo. Além disso, outros relatam ainda, que clicar em “Terminar navegação” também não leva a nada.

A possível causa do problema de notificação no Google Maps

Uma conexão com o Android Auto pode ser o problema, pelo menos para alguns usuários há uma conexão ao usar a solução do carro. São muitos os comentários no fórum. Portanto, provavelmente não são casos isolados, mas o histórico é difícil de descobrir. Também parece que nenhum funcionário do Google relatou ainda.

Todavia, de acordo com alguns usuários, uma solução alternativa é simples, ou seja, simplesmente desligar todas as notificações do Google Maps. Mas, em última análise, essa não pode ser uma solução real a longo prazo e esperamos que uma solução real chegue em breve. Talvez uma reinicialização completa do aplicativo ajude, você pode tentar.

Com informações de: Smartdroid

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-accountable2you-um-monitorador-de-atividade-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Accountable2You, um monitorador de atividade, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Flatpak 1.10 é lançado com várias novidades

Flatpak 1.10 é lançado