in

Erro no sistema de armazenamento do Google Photos gera reembolso

Tamanhos de upload inflados: Google oferece reembolso

erro-no-sistema-de-armazenamento-do-google-photos-gera-reembolso
Imagem: SafiraInformática

Um erro no sistema de armazenamento do Google Photos pode gerar reembolso para alguns usuários. Em 2020, um bug no Google Photos resultou na “contagem” imprecisa do tamanho dos uploads para a nuvem. Apesar de o problema já ter sido corrigido, como ele esteve presente ao longo de todo o ano, o Google está oferecendo um reembolso por um armazenamento durante esse período.

erro-no-sistema-de-armazenamento-do-google-photos-gera-reembolso
Imagem: Google

Usuários afetados

A empresa, especificamente a equipe do Photos, identificou os usuários afetados e apurou que o problema problema se aplica a um número limitado de usuários. A empresa ainda frisou que todos os uploads são seguros e que o erro está relacionado apenas à sua “cota de armazenamento”. Além disso, os usuários hoje obtêm 15 GB gratuitos para compartilhar no Gmail, Google Drive e Fotos, com uma assinatura do Google One. Caso precisem de mais armazenamento, podem comprar uma cota, a partir de 100 GB.

erro-no-sistema-de-armazenamento-do-google-photos-gera-reembolso
Imagem: Google

A equipe do Photos explicou que a partir de janeiro deste ano, o valor real de MBs dos uploads de fotos e vídeos cota de armazenamento que é compartilhada no Gmail, Google Drive e Google Fotos podem ter sido contabilizados de forma errada.

O Google está entrando em contato com clientes que “compraram ou atualizaram um plano Google One” em resposta ao fato de que seu armazenamento em nuvem estava cheio:

Por exemplo, você pode ter comprado um plano porque informamos por engano que você estava sem espaço de armazenamento.

Reembolso Google Photos

A resolução para este problema de armazenamento de fotos envolve a solicitação do Google de um “reembolso da App Store em seu nome pelas taxas de assinatura do Google One a partir de 8 de janeiro até 20 de outubro” até então, apenas para usuários iOS. Assim, precisamos esperar o Google se posicionar a respeito do Android.

Erro corrigido

O Google já corrigiu o problema, com o contador de armazenamento de arquivos aparecendo no Photos e em outros aplicativos originais, refletindo o uso preciso. A empresa promete o reembolso. E orienta que os usuários que contrataram o serviço, cujo armazenamento não era necessário, o cancelem! Confira, por exemplo, o seu armazenamento atual, depois da correção. Caso não precise além do armazenamento gratuito, cancele imediatamente!

O site 9TO5Google lembra que o Google Fotos no próximo ano está encerrando o backup gratuito e ilimitado. Ou seja, os usuários precisarão pagar pelo upload de seus arquivos. Mas, certamente essa notícia deixará muitos bem alerta! Em suma, esse erro foi bem negativo!

Com informações de: 9TO5Google