Escassez do iPhone 14 Pro pode atingir 6 milhões de unidades

A escassez do iPhone foi agravada após agitação e demissões

Novas informações apontam que a escassez do iPhone 14 Pro da Apple pode chegar a 6 milhões de unidades antes que a produção se recupere. Se você pretendia ter o seu até o Natal, o déficit já tornou tarde demais para isso, em muitos países. Protestos de bloqueio em larga escala em Xangai também podem colocar em risco a produção do MacBook.

Mesmo no início de novembro, a Apple deu o passo incomum de alertar que a disponibilidade do iPhone 14 Pro estava sendo duramente afetada pelas restrições do COVID-19 na China. “As restrições do COVID-19 afetaram temporariamente as principais instalações de montagem do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max localizadas em Zhengzhou, China. Atualmente, a instalação está operando com capacidade significativamente reduzida”.

iPhone 14 Pro em atraso: Escassez aumenta em meio a agitação e demissões

Desde então, as coisas pioraram muito. Os trabalhadores reclamaram que as infecções continuavam a se espalhar dentro da fábrica e que não havia comida e medicamentos suficientes. Um número significativo optou por sair da fábrica e retornar às suas cidades natais.

A Foxconn inicialmente ofereceu bônus para persuadir os trabalhadores a ficar, e depois os aumentou até dez vezes quando isso não funcionou. As infecções continuaram a se espalhar e a fábrica foi colocada em um bloqueio ainda mais rigoroso.

Os trabalhadores recém-contratados reclamaram que não estavam recebendo os bônus prometidos, levando a protestos que se tornaram violentos. A Foxconn mais tarde admitiu que havia cometido um “erro técnico” sobre os bônus e prometeu corrigi-lo. Além disso, a empresa ofereceu um pagamento de saída para novos contratados que não queriam mais ficar – e relatórios dizem que mais de 20.000 trabalhadores aceitaram isso e deixaram a fábrica.

Escassez do iPhone 14 Pro pode atingir 6 milhões de unidades

Relatórios da semana passada sugeriram que a produção de novembro poderia ser quase um terço menor do que o pretendido, e um novo relatório hoje sugere que o déficit do iPhone 14 Pro pode atingir 6 milhões de unidades.

A grande incógnita neste momento é a rapidez com que a Foxconn conseguirá colocar a produção de volta nos trilhos. A empresa espera fazê-lo no início de 2023, mas o relatório enfatiza que as coisas podem piorar em vez de melhorar.

Talvez a produção do iPhone 14 Pro ainda seja bastante prejudicada, mas isso só o tempo dirá. Se você estava planejando presentear seus entes queridos no Natal com um iPhone 14, infelizmente talvez não consiga. Esperamos que a produção desse aparelho possa retornar ao normal o mais breve possível.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile