Nova câmera do iPhone 14 causará aumento do preço dos dispositivos!

especificacoes-de-nova-camera-do-iphone-14-justifica-o-aumento-de-preco-do-dispositivo

Rumores sobre as atualizações de câmeras da série iPhone 14 da Apple surgem há semanas. De acordo com Ming-Chi Kuo, além do sensor principal da câmera do iPhone 14 Pro, espera-se que a Apple atualize a câmera ultralarga dos modelos Pro. Kuo agora nos fornece as especificações exatas da nova câmera, que pode justificar o aumento de preço do dispositivo.

Especificações da câmera ultralarga do Apple iPhone 14 Pro Max

Em vez do atual sensor de câmera ultralarga de 12MP com pixels pequenos de 1 mícron, a Apple equipará os 14 modelos Pro com um sensor que possui pixels 40% maiores, portanto, poderá coletar muito mais fótons no mesmo cenário de pouca luz que seu antecessor, o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

O aumento de quatro vezes da resolução da câmera das principais câmeras do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max para 48MP, provavelmente será capaz de introduzir habilidades de captura de vídeo 8K que exigem pelo menos um tamanho de sensor de 33MP, a Apple diferenciará os modelos Pro de maneira bastante significativa.

especificacoes-de-nova-camera-do-iphone-14-justifica-o-aumento-de-preco-do-dispositivo

Altos custos de componentes exigiram o aumento de preço do modelo Pro

Ming-Chi Kuo listou os fornecedores de componentes que ganharam os pedidos de atualização de câmera ultralarga da Apple. Segundo ele, a Sony para o sensor, Minebea e Largan para o monitor de bobina de voz e LG para a embalagem real do módulo da câmera, mas alertou que cobrarão muito mais este ano.

Além do sensor de câmera principal de 48MP, bem mais caro, a Apple terá que desembolsar 70% a mais pelo novo sensor de câmera ultrawide da Sony, 45% pelos monitores de bobina de voz da Largan e Minebea e 40% a mais pela embalagem da câmera da LG, aumentando o preço geral do conjunto de câmeras significativamente.

Assim, esse aumento drástico nos preços de peças na cadeia de suprimentos de câmeras do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max pode explicar por que a Apple pode ter escolhido cobrar US$ 100 (mais de R$ 500,00) a mais pelos modelos do iPhone 14 Pro, fechando a diferença de preço inicial com telefones como o Galaxy S22 Ultra da Samsung.

O iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max, terão outras atualizações que seus irmãos menos especificados não terão, como um novo processador A16 e uma melhor relação tela-corpo graças a mudanças drásticas no design frontal por conta de um conceito de tela perfurada adotado pela Apple.