in

Esse cara implantou cirurgicamente uma chave Tesla (e outros chips) na mão

Seu objetivo é ter fácil acesso ao que precisa ser desbloqueado ou aberto.

Esse cara implantou cirurgicamente uma chave Tesla (e outros chips) na mão
Ben Workman. Imagem: Reprodução | YouTube | Fox 13.

Para Ben Workman, conseguir um implante biomédico era pouco mais do que “uma experiência de curiosidade”. É claro que encontrar pessoas dispostas a implantar dispositivos como esses era um pouco difícil. Ele foi rejeitado por um médico, um veterinário e até um estúdio de piercing. No entanto, a chave do Tesla era um pouco mais complexa. Além disso, ele finalmente convenceu o estúdio de piercing a ajudar.

Veja imagens do caso (em inglês):

 

Ele implantou cirurgicamente uma chave Tesla

Ben Workman, com o perfil descrito pela Fox 13 de Salt Lake City, tornou-se recentemente o mais recente a implantar o cartão sem fio do seu Tesla na mão para que ele pudesse abrir o veículo essencialmente sem as mãos.

No entanto, ele não termina aí, pois outros implantes permitem que Workman destranque a porta do escritório, faça login no computador e até compartilhe informações de contato sem fio nenhum. Ele ainda tem um ímã em uma mão, usado principalmente para truques de festa.

Embora possa parecer ultrajante, a verdade é que as pessoas implantam objetos estranhos como esses em seus corpos há anos. Outros já fizeram o mesmo com uma chave da Tesla.

Esse cara implantou cirurgicamente uma chave Tesla (e outros chips) na mão
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Alguns dos exemplos anteriores são ainda mais escandalosos (e francamente, sem sentido). Porém, agora que a tecnologia amadureceu até onde está hoje, existem razões não triviais para colocar um minúsculo chip RFID sob sua pele. Provavelmente, ainda vai levar vários anos até que esse tipo de coisa se torne popular, mas, eventualmente, não é exagero pensar que muitas de nossas tarefas diárias poderiam um dia ser concluídas simplesmente acenando a mão na frente de um sensor.

Gostou desse artigo sobre um homem que implantou cirurgicamente uma chave Tesla em sua própria mão? Se sim, não deixe de compartilhar!

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Patente da Tesla abre caminho para sistemas de bateria compactos que são mais fáceis de produzir

Conheça o computador autônomo de um carro elétrico da Tesla