in

Estação Hack do Facebook oferece curso gratuito de programação em parceria com a Digital House

A estação Hack do Facebook fecha parceria com a Digital House e oferece cursos gratuitos para quem quiser ser um programador!

facebook-oferece-curso-gratuito-de-programacao-em-parceria-com-a-digital-house

O curso gratuito de programação é uma parceria entre a Estação Hack do Facebook e a Digital House. A ideia é aumentar o poder de transformação de vidas através da tecnologia. Com isso, qualquer pessoa pode se cadastrar e fazer o curso de gratuito de programação. Mas é importante lembrar que o aluno deve ser idade igual ou superior a 16 anos. Atualmente o curso é limitado para 450 vagas.

Funcionamento do curso gratuito de programação do Facebook e Digital House

 

O curso gratuito de programação será 100% online, ao menos por enquanto. No anúncio enviado ao SempreUpdate, a empresa diz que o modo online é por recomendação das autoridades locais, com isso talvez em breve haja o curso presencial. As vagas do curso, como já dissemos, são de até 450, e jovens matriculados ou que estudaram em escola pública têm preferência. Mas, não se preocupe, isso não é um critério eliminatório.

O projeto de incentivo à inovação Estação Hack, do Facebook, em parceria com a Digital House, abriu inscrições para cursos e workshops gratuitos de Programação para 450 jovens de todo o país. Seguindo as recomendações das autoridades locais para escolas durante a pandemia do COVID-19, a Estação Hack passou a focar apenas nos cursos online durante este período. Os cursos são destinados preferencialmente aos jovens matriculados ou egressos da rede pública, embora esse não seja um fator eliminatório. – Diz o anúncio

Formação de turmas

Seguindo com o processo, serão abertas duas turmas, uma Front End 5 e Front End 6, sendo que cada uma delas terão 45 vagas. De acordo com Lucas Silveira, Diretor de Treinamentos Corporativos da Digital House, o curso de Front-end Coding tem como objetivo formar novos profissionais de programação.

O programa foi desenvolvido para quem quer aprender a programar do zero e adquirir habilidades em React (CSS, HTML e JavaScript), além de soft skills em Git e Metodologias Ágeis. A carga horária é de 105 horas (5 semanas), e o público-alvo são os alunos a partir de 16 anos, declara.

Inscrição no curso gratuito de programação do Facebook e Digital House

Os interessados em fazer o curso gratuito de programação já podem se inscrever, será necessário preencher um formulário e fazer um teste de lógica, o prazo vai até 9 de julho. E tem mais, aqueles que forem aprovados nesta etapa vão pode fazer o curso e também um desafio online. Além disso, haverá uma entrevista de admissão. O curso de Front-end Coding terá início em 8 de setembro e os interessados já podem fazer a inscrição neste link.

Estação Hack na Estrada

Além de todas as novidades do curso de programação, ainda tem mais essa. Para os moradores das cidades Campinas, Brasília e Natal, o programa itinerante Estação Hack na Estrada terá sua primeira edição virtual com Workshops. Com isso, aqueles que se interessarem para esta modalidade terão sete horas de duração e 120 vagas para cada cidade. Todo o encontro será remoto e vão ocorrer em setembro, nos dias 9 e 10 em Campinas, 16 e 17 em Brasília e 23 e 24 em Natal.

Assim, os interessados para participar do Workshop devem preencher um formulário de inscrição e fazer um teste de lógica até o dia 9 de julho. E seguindo o modelo anterior, também deverão fazer o curso e desafio on-line. Para informações sobre essa outra modalidade, você pode consultar este link.

Objetivo do curso gratuito de programação e Workshop

A ideia central do curso de programação gratuito do Facebook e da Digital House é aumentar o número de profissionais qualificados e assim contornando o cenário atual de vagas no setor de tecnologia que não são preenchidas por conta escassez de profissionais qualificados.

Nosso objetivo é aumentar a quantidade de pessoas no mercado com essas habilidades e oferecer uma transformação ao jovem, que deixa de ser apenas um consumidor de tecnologia e passa a ser um criador de tecnologia, afirma Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack do Facebook.

Nosso objetivo é ajudar a preparar os jovens que buscam se colocar nestes mercados de trabalho promissores e de altos salários., conclui Lucas Silveira.

Assim, analisando o mercado atual, especialmente neste momento em que a busca por soluções tecnológicas aumentaram, a Digital House uma das melhores escolas com foco em desenvolvimento de habilidades digitais está de olho nas oportunidades de mercado resultado em parceria como essa.