Europa: loja terceirizada do iOS deve ser lançada em breve

Os aplicativos de terceiros devem chegar primeiro nos iPhones europeus

A Apple está se adequando a muitas exigências da União Europeia para comercializar seus produtos por lá. Inclusive, agora, por exemplo, a Apple terá que lidar com loja terceirizada do iOS de aplicativos para os seus iPhones, que deve ser lançada em breve.

De acordo com os novos relatórios, a Apple está se preparando para lançar a loja de terceiros do iOS. Em termos simples, isso significa que os usuários do iOS não precisarão confiar na loja de aplicativos da Apple e em suas políticas para obter aplicativos.

O DMA (Digital Market Act) busca cortar os poderes de grandes empresas de Internet. No entanto, este ato abrange apenas a Europa e o resto do mundo seguirá o status quo, exceto que sindicatos semelhantes promulgam leis semelhantes.

Loja terceirizada do iOS

A lei garante que marcas como a Apple não possam usar os dados dos usuários para anúncios, a menos que tenham o consentimento direto do usuário. Também permitirá que os usuários escolham livremente navegadores, assistentes virtuais ou mecanismos de busca, etc.

As empresas que violarem os regulamentos serão multadas em 10% do faturamento anual global. Até 2 de maio do ano que vem, todas as grandes empresas de Internet que acham que devem ser classificadas como empresas “porteiras” devem tomar a iniciativa de se reportar à Comissão Européia.

A Comissão Europeia tem 45 dias úteis para confirmar se estas empresas cumprem os critérios de empresas “gatekeeper”. Uma vez confirmadas, essas empresas têm um período de transição de seis meses, durante o qual devem garantir o cumprimento das disposições da Lei dos Mercados Digitais.

Devido à enorme escala da Apple e a um número considerável de usuários na Europa, seu status quase monopolista atende basicamente ao padrão de “porteiro” da lei.

Portanto, a Apple estará vinculada a este projeto de lei. Isso significa que a Apple abrirá vários serviços e plataformas, incluindo a abertura de serviços de sideload de aplicativos.

Os desenvolvedores estão mais felizes com o lançamento dessa loja terceirizada

Muitos desenvolvedores expressaram sua empolgação com a chegada de lojas de aplicativos de terceiros. Embora a loja oficial de aplicativos no iOS seja muito segura, para os desenvolvedores, eles precisam pagar caro por alguns de seus aplicativos.

A abertura da loja de terceiros do iOS significa que os desenvolvedores podem pular comissões e fornecer serviços diretamente aos usuários. Ou, simplesmente lucrarem mais.

Imagem: Gizchina

Embora a Apple esteja trabalhando ativamente nas lojas de terceiros do iOS, ainda é difícil para os usuários em outras regiões usar lojas de aplicativos de terceiros, exceto na União Europeia. Como a Apple equilibrará suas próprias lojas e lojas de terceiros no futuro também é um ponto de preocupação.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile