in

Evernote estreará em breve versão para Linux

A confirmação é do líder do projeto que também prometeu muitas outras novidades.

Ele já está presente no Windows há muito tempo. Como muitos outros programas, o Evernote vinha quase que exclusivamente sendo desenvolvido para o sistema operacional da Microsoft. Isso não é muito diferente de outros aplicativos e o Evernote é somente um deles. No entanto, isto está prestes a mudar. Segundo Ian Small, CEO da empresa, o Evernote estreará em breve versão para Linux. A confirmação se deu por meio de uma postagem em seu blog no último dia 14 de janeiro.

Ian apontou que está em desenvolvimento um projeto de um cliente oficial para Sistemas Operacionais baseados no Linux. Assim, ele diz que o equipamento está trabalhando na reestruturação e na migração de dados.

O cliente Web reprojetado (em versão limitada), os novos clientes móveis (na primeira visualização) e os (ainda não lançados) novos clientes para Windows, Mac e (sim!) Linux, juntamente com a re-arquitetura em andamento e a migração de dados que estamos fazendo na nuvem, configurará o Evernote para poder inovar e entregar com qualidade em um ritmo que não vemos há muito tempo, declarou Ian.

 

Evernote estreará em breve versão para Linux e isso será em 2020

Evernote estreará em breve versão para Linux

Sem dados mais concretos, ainda restam muitas dúvidas sobre como e quando se dará esta estreia do Evernote no mundo Linux. Pode ser que venha como uma versão Electron do cliente totalmente redesenhada ou por meio de uma aplicação totalmente nova e nativa. Só resta esperar que Ian ou alguém ligado a este projeto nos dê mais detalhes em breve.

Então, por enquanto, quem quiser usar o Evernote no Linux deve apelar a métodos alternativos. Todas são opções não oficiais, como entrar a partir do navegador ou com um cliente do pacote snap que podemos ter neste link. Da mesma forma, há opções não oficiais como extensões dos navegores Firefox e também para Chrome. Com uma opção oficial, a tendência é melhorar o suporte e, consequentemente, o desempenho do aplicativo.