in

Ex-engenheiro do Google fecha sua igreja de inteligência artificial

O ex-engenheiro do Google Anthony Levandowski fechou sua igreja de inteligência artificial

ex-engenheiro-do-google-fecha-sua-igreja-de-inteligencia-artificial
Imagem: WIRED

Anthony Levandowski, um ex-engenheiro do Google condenado por roubar segredos de um carro que dirige sozinho, está fechando sua igreja com foco em inteligência artificial, o Way of the Future (WOTF).

- Anúncios -

As informações são do TechCrunch. E é um fim um tanto desfavorável para o objetivo da igreja de buscar “a realização, aceitação e adoração de uma Divindade baseada na Inteligência Artificial (IA),” em preparação para a Singularidade. Agora a humanidade terá que lidar com a IA desenfreada sem a orientação da religião.

ex-engenheiro-do-google-fecha-sua-igreja-de-inteligencia-artificial
Imagem: The Verge

Fechamento da igreja de Inteligência Artificial do ex-engenheiro do Google

Levandowski iniciou o processo de fechamento da WOTF em junho de 2020, de acordo com documentos arquivados no estado da Califórnia encontrados pelo TechCrunch. A WOTF nunca teve reuniões regulares ou um prédio físico da igreja. Os fundos da igreja foram doados ao NAACP Legal Defense Fund.

Possuir e operar uma igreja de IA é na verdade apenas uma peça da grande história de Levandowski, que The Verge cobriu como parte da saga legal entre o Uber e o Waymo do Google.

O ex-engenheiro do Google trabalhou com veículos autônomos no Google e, em seguida, abriu sua própria empresa de caminhões autônomo, Otto, que mais tarde vendeu para o Uber. Em algum ponto da jornada do Google para o Uber, Levandowski pegou alguns documentos internos do Google, levando a empresa a processar o Uber em 2017 e fechar um acordo em 2018.

Levandowski foi condenado por roubo de segredo comercial em 2020. E condenado condenado a uma redução de 18 meses de prisão após a pandemia, mas foi perdoado pelo ex-presidente Donald Trump antes de deixar o cargo.

Com Way of the Future agora sendo uma coisa do passado, sem sentença de prisão para cumprir e outra empresa de direção autônoma para supervisionar, Levandowski parece que pode esperar que a IA supere os humanos em relativa paz. Mas, será que ele teria planos maiores ao fechar a igreja? Não temos como saber

Com informações de: The Verge

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os cinco objetos com os quais os cibercriminosos espionam residências para alcançar as redes corporativas

SolarWinds: 100 empresas atingidas pelo hack

stadia-google-enfrenta-possivel-acao-coletiva-sobre-as-reivindicacoes-do-4k

Stadia: Google enfrenta possível ação coletiva sobre as reivindicações do 4K