in

Executar Windows 95 no Linux, Mac e Windows 10 fica mais fácil

Executar Windows 95 no Linux, Mac e Windows 10 fica mais fácil

Uma brincadeira saudosista e curiosa acaba de receber uma novidade. Em agosto do ano passado, mostramos aqui no SempreUPdate que uma versão do Windows 95 estava disponível para Linux. Agora, executar Windows 95 no Linux, Mac e Windows 10 fica mais fácil. O desenvolvedor Felix Rieseberg lançou uma nova versão do seu aplicativo Windows95 Electron, que permite que os usuários revivam a antiga experiência com o Microsoft Windows 95 em computadores Linux, Mac e Windows 10.

A nova versão

O Windows95 v2.0 surgiu no início desta semana e parece ser a maior atualização para o aplicativo desde seu lançamento inicial em agosto de 2018. A nova versão introduz suporte para som, melhor suporte para telas HiDPI/4K, bem como a capacidade de “redefinir” uma máquina, de acordo com o desenvolvedor.

Além disso, a versão do Windows 95 v2.0 é ainda acompanhada de alguns jogos de vídeo para que você não fique entediado enquanto estiver experimentando a antiga experiência com o Microsoft Windows 95 em seu computador com Linux, Mac ou Windows 10. Entre estes, podemos mencionar o A-10 Tank Killer, o Doom, o Wolfenstein 3D e o Grand Prix Circuit.

Uma imagem de disco completamente nova do Windows 95 com novos aplicativos

Executar Windows 95 no Linux, Mac e Windows 10 fica mais fácil

A nova seleção de jogos incluída no lançamento do Windows 95 v2.0 é acompanhada por alguns aplicativos antigos como o editor HTML do Microsoft FrontPage WYSIWYG, o Microsoft FrontPage Server e o navegador da Web Netscape 2.0. Esses aplicativos e jogos agora são instalados por padrão no aplicativo Windows95, para que você possa aproveitá-los imediatamente.

É claro que isso significa que o tamanho do aplicativo aumentou de cerca de 100MB para quase 300MB. No entanto, isso não deve ser um problema nos dias de hoje, quando temos velocidades de Internet ultra-rápidas. Além disso, há algumas melhorias de desempenho. Assim, agora há cerca de 500 MB de espaço livre na imagem do disco virtual, para que você armazene mais arquivos.

Uma imagem de disco completamente nova do Windows 95 também foi adicionada. Então, o aplicativo foi atualizado para o Electron 4.0.4.

Onde baixar

Você pode baixar o aplicativo Windows95 v2.0 agora no GitHub. Pacotes estão disponíveis para macOS, Windows 10 de 32 bits e 64 bits (autônomo e instalador).  Além dessas, claro, para distribuições GNU/Linux baseadas em RPM e DEB de 64 bits.

Baixar Windows 95

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

LibreOffice 6.2.3 Office Suite tem mais de 150 correções

Como instalar o LibreOffice 6.2 no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS, RHEL, Linux Mint e derivados!

como-transmitir-videos-para-o-chromecast-a-partir-do-terminal-no-ubuntu-debian-e-derivados

Como transmitir vídeos para o Chromecast a partir do Terminal no Ubuntu, Debian e derivados