in

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak

O ChromX Build 190824 já está disponível para download.

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak

O desenvolvedor do GNU/Linux, Arne Exton, lançou uma nova versão de seu sistema operacional ChromX. Ele é baseado no sistema operacional Chromium OS para desktops e laptops com suporte para aplicativos Flatpak. Portanto, execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak.

Após nove meses da versão anterior, o ChromX Build 190824 agora está disponível com base na versão mais recente do Chromium OS e com suporte para aplicativos Flatpak. Isso significa que agora você pode usar completamente a instalação do ChromX com todos os aplicativos que desejar, se estiverem disponíveis como Flatpaks.

Como é possível que você execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak?

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak

O Flatpak é um formato binário universal patrocinado pela Red Hat, que permite que os desenvolvedores de aplicativos distribuam e mantenham seus aplicativos com facilidade em um único pacote universal para todos os sistemas operacionais baseados em Linux, e oferece aos usuários uma maneira mais fácil de instalar aplicativos em suas distribuições GNU / Linux sem nenhuma dependência.

O Chromium OS é um projeto de código aberto que visa criar um sistema operacional de computador seguro, rápido, simples e fácil de usar para quem passa a maior parte do tempo na Internet. Ele é baseado no navegador da web de código aberto Chromium e seu código está disponível para qualquer pessoa verificar, modificar e criar.

Execute o Chromium OS no seu desktop ou laptop

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak

Com o ChromX, você pode executar o sistema operacional Chromium OS no seu desktop ou laptop. É compatível apenas com o hardware moderno de 64 bits. No entanto, você também pode usar o Chromium OS em hardware especial. Basta usar as versões especiais do ArnoldTheBat do Chromium OS. Se você está se perguntando por que deveria usar o ChromX, o desenvolvedor Arne Exton tem a resposta.

São muitas versões do Chromium OS disponíveis no mercado. Muito mais maduras e prontas para usar do que o ChromX, por exemplo, o CloudReady. O ChromX Build 190824 é, no entanto, mais divertido de usar, disse o desenvolvedor. Usando o Flatpak, você pode personalizar o sistema Chromium OS de acordo com suas necessidades.

Portanto, se ficou interessado, pode baixar o ChromX Build 190824 aqui.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla busca novo CEO

Mozilla busca novo CEO

Driver exFAT do Linux precisa de versão mais recente da Samsung

exFAT está na fila para introdução no kernel Linux 5.4