in

Exército dos EUA está colocando óculos de realidade aumentada em cães

Os cães militares são encarregados de patrulhar áreas em busca de explosivos.

Exército dos EUA está colocando óculos de realidade aumentada em cães
Imagem: Command Sight.

No caso desse cão em particular, os óculos são mais do que apenas um acessório: eles são um dispositivo de realidade aumentada projetado especificamente para uso por membros caninos do exército.

Os cães militares são encarregados de patrulhar áreas em busca de explosivos, mas os treinadores geralmente precisam estar por perto para emitir comandos. Os humanos não têm a capacidade de seus companheiros de farejar bombas e podem detoná-las acidentalmente. Esses óculos permitirão que eles emitam comandos direcionais de longe e enquanto estão fora de vista.

Exército dos EUA está colocando óculos de realidade aumentada em cães

GoogleO dispositivo foi desenvolvido pela Command Sight. De acordo com o site oficial do Exército dos EUA, os óculos podem mostrar aos cães pistas visuais; e também tem uma câmera para que os treinadores possam ver tudo o que seus companheiros veem. Isso significa que não há necessidade de um manipulador por perto para emitir comandos.

Exército dos EUA está colocando óculos de realidade aumentada em cães
Os cães militares são encarregados de patrulhar áreas em busca de explosivos, mas os treinadores geralmente precisam estar por perto para emitir comandos. Imagem: Command Sight.

A. J. Peper fundou a Command Sight após identificar a necessidade de uma melhor comunicação humano-animal no campo. O protótipo da empresa usa óculos de proteção que os caninos militares já usam para proteger os olhos das intempéries, para que os cães não precisem ser treinados para usar outro equipamento.

O design atual é conectado, o que significa que um manipulador ainda precisa estar por perto; e os pesquisadores ainda estão estudando a percepção e o comportamento caninos para tornar a ferramenta mais eficaz.

A boa notícia é que a Command Sight garantiu financiamento para a próxima fase do projeto e está planejando desenvolver um dispositivo sem fio de nível de produção que espera estar pronto nos próximos dois anos.

Fonte: Engadget

Google está criando um microscópio com realidade aumentada para ajudar a detectar câncer

Google lança API para avançar realidade aumentada

A nova atualização da Realidade Aumentada do Google pode ocultar coisas virtuais no mundo real

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.