Exiba o relógio, a RAM e o uso da CPU como widgets no GNOME

Exiba o relógio, a RAM e o uso da CPU como widgets no GNOME

A extensão The Circles é uma nova extensão para GNOME Shell que mostra widgets em sua área de trabalho que exibem informações como a carga da CPU, uso atual de RAM e um relógio. A extensão suporta GNOME 3.38, 3.36 e 3.34.

A nova extensão suporta muito menos personalização do que o Conky; mas também é muito mais fácil de configurar. Os seguintes widgets são suportados: relógio moderno; relógio circular; relógio de dígito circular; uso da CPU; uso de RAM.

Exiba o relógio, a RAM e o uso da CPU como widgets no GNOME

Cada widget é personalizável. Por exemplo, o widget de relógio circular pode ser configurado para mostrar 12 ou 24 horas; você pode alterar a cor; a transparência e muito mais. Para os widgets de CPU e RAM, você pode alterar a cor e sua transparência.

A extensão suporta GNOME 3.38, 3.36 e 3.34.

Quando você instala esta extensão pela primeira vez, os widgets são exibidos um em cima do outro. Não se preocupe, você pode movê-los facilmente: pressione e segure a tecla Super e arraste-os usando o mouse para reposicioná-los.

Na página extensions.gnome.org, você poderá instalar a extensão clicando no botão OFF no lado direito do nome da extensão para ativá-la. A extensão também requer a instalação de alguns pacotes dos repositórios de sua distribuição Linux.

Quando você instala a extensão, ela mostra uma mensagem informando quais pacotes você precisa instalar; mas a lista mostrada pela extensão está incompleta ou errada em alguns casos.

Com base neste comentário do desenvolvedor da extensão, aqui está o que você precisa instalar para Ubuntu:

sudo apt install gir1.2-gtop-2.0 gir1.2-nm-1.0 gir1.2-wnck-1.0 gir1.2-clutter-1.0 gir1.2-gtkclutter-1.0

Fedora:

sudo dnf install libgtop2 NetworkManager-libnm libwnck3 clutter clutter-gtk

Ou Arch Linux:

sudo pacman -S libgtop networkmanager libwnck3 clutter clutter-gtk

Por fim, reinicie o GNOME Shell. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Linux Uprising

Sair da versão mobile