Take a fresh look at your lifestyle.

Experimente o novo SoftMaker Office 2018 para Linux

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O lançamento mais recente da suíte de escritório da SoftMaker está disponível no Windows desde o final do ano passado, e agora está pronto para Linux, conheça o SoftMaker Office 2018.

O SoftMaker Office 2018 é a primeira versão do aplicativo disponível em 64 bits; a primeira versão para utilizar uma UI de fita de estilo do Microsoft Office e a primeira versão para suportar nativamente os formatos de arquivo do Microsoft Office.

Um aviso antes que você se empolgue demais: o SoftMaker Office não é um software livre.

E o aplicativo não deve ser confundido com o SoftMaker FreeOffice que, como o nome diz, é um aplicativo de escritório gratuito dos mesmos desenvolvedores. FreeOffice é uma versão freeware da versão anterior paga.

SoftMaker Office 2018 para Linux

O SoftMaker Office é uma alternativa paga e multiplataforma parecido com o Microsoft Office e que se espera que funcione bem com o LibreOffice.

Como você esperaria de uma suíte de escritório, o SoftMaker possui três aplicativos distintos:

  • TextMaker
  • Presentations
  • PlanMaker

TextMaker é um aplicativo de processamento de texto; O PlanMaker é uma aplicação de planilha eletrônica; Presentations é um aplicativo de apresentações.

Todos os três aplicativos usam uma interface no estilo Ribbon,  semelhante à criada pela Microsoft.

A interface organiza opções, botões e ferramentas em grupos de guias contextualmente relacionados. O agrupamento de opções é tal que o desenvolvedor diz:

“os usuários que estão familiarizados com as modernas suítes de escritório, como o Microsoft Office 2016, encontrarão rapidamente o caminho”.

Se a versão recente do LibreOffice 6.0 com sua interface do ribbon aprimorada (ainda que experimental) não atiçou sua produtividade, você pode estar interessado em saber se o SoftMaker Office 2018 garante melhor suas necessidades.

SoftMaker sabe que nem todos adoram o estilo ribbon. Se você achar que os agrupamentos não se adequam aos seus gostos, você pode mudar para uma interface de usuário mais tradicional baseada em menus e barras de ferramentas.

Outras características

A versão mais recente do SoftMaker Office Linux, como a disponível para Windows, também possui suporte nativo para formatos de documento Microsoft. Você pode abrir, editar e salvar arquivos DOCX, XLSX e PPTX sem ter que converter os arquivos primeiro, nem lidar com problemas de formatação e assim por diante. Você também pode abrir documentos protegidos por senha (assim como o LibreOffice).

Você também pode trabalhar com vários documentos na mesma janela, pois esta atualização apresenta suporte para guias. Você pode até mesmo separar uma guia para transformar um documento em sua própria janela.

O SoftMaker Office 2018 também oferece conveniência para operações de arquivos em desktops Linux, fazendo uso da caixa de diálogos padrão do GNOME.

Existe também um modo de toque opcional adaptado ao uso da tela sensível ao toque.

O site oficial possui uma lista bastante abrangente de recursos do SoftMaker 2018.

Baixe o SoftMaker Office 2018 para Linux

Embora o preço da suíte seja reduzido, o SoftMaker Office 2018 é provavelmente a solução mais próxima de executar o Microsoft Office 2016 usando o Wine.

O aplicativo não é gratuito (pago e fonte fechada), mas disponibiliza um período de teste gratuito para que você possa “chutar os pneus” e avaliar o bom funcionamento do software para as suas necessidades.

Você pode comprar o SoftMaker Office 2018 para Linux no site do desenvolvedor por R$ 179,99. Esta taxa permite que você instale o aplicativo em até 5 PCs da mesma casa ou 1 computador empresarial.

Os usuários existentes do Office do Softmaker obtêm uma atualização com desconto de R$ 99,99 por licença.

Baixe o SoftMaker Office 2018 para Linux

Estão disponíveis instaladores nas extensões .rpm, .deb e .tar.gz.

Fonte deste artigo Fonte
Comentários