ExTIX e ReactOS lançam novas versões

E mais 1 distribuição baseada em Linux acabam de anunciar novas versões. É o caso da ExTIX, baseada no Ubuntu mas com ambiente LXQt e o ReactOS um sistema que promete uma grande compatibilidade para o Windows. Acompanhe neste post ExTIX e ReactOS lançam novas versões.

ExTIX

ExTIX e ReactOS lançam novas versões

O projeto ExTiX fornece uma distribuição baseada no Ubuntu que apresenta ambientes e aplicativos de desktop alternativos. O último lançamento do projeto é o ExTix 18.7, que apresenta o desktop LXQt em vez do ambiente GNOME padrão do Ubuntu.
O ExTiX 18.7 LXQt DVD 64-bit é baseado no Debian 9 Stretch e no Ubuntu 18.04 Bionic Beaver. Um ambiente de trabalho leve, modular, extremamente rápido e fácil de usar. O idioma do sistema é o inglês.

  • kernel 4.18.0-rc5-extix, corresponde ao kernel instável do kernel.org 4.18-rc5;
  • Firefox substituiu o Google Chrome como navegador da web. Agora é possível assistir a filmes da Netflix também no Firefox (durante a execução do Linux).
  • Instalador do Ubuntu Ubiquity trocado pelo Calamares Installer.

Detalhes adicionais podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.

Baixar ExTIX

ReactOSExTIX e ReactOS lançam novas versões

ReactOS é um sistema operacional de código aberto que tenta fornecer compatibilidade binária com o Microsoft Windows. Além disso, possui uma interface de usuário visualmente semelhante.

Primeiramente, o projeto lançou uma nova versão, ReactOS 0.4.9, com uma série de pequenas melhorias. Assim, ele promete mais estabilidade e permite que o sistema operacional se auto-hospede. Além disso, os arquivos Zip agora podem ser abertos nativamente como Zip Folders.

Mais detalhes e capturas de tela podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto. O ReactOS está disponível em versões Live e Install.

Baixar ReactOS

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Unity 7 Desktop no Ubuntu 18.04 LTS

Previous article

Como instalar o Debian do zero sem complicação. Passo a Passo.

Next article

You may also like