in

Faça downloads mais rápido no Linux!

Mesmo com a internet rápida, algumas pessoas enfrentam downloads lentos!

como-baixar-arquivos-mais-rapido-no-linux

Hoje em dia com o avanço das tecnologias em torno da banda larga com ultravelocidades, ainda existe muitos servidores que limitam downloads ou upload de dados. Com isso, muitos usuários ainda enfrentam problemas, mas hoje vamos passar uma dica simples para fazer downloads mais rápido no Linux.

A gente sabe que a maioria dos usuários fazem downloads utilizando o BitTorrent, usando protocolos como HTTP, FTP e outros meios a fim de tentar fazer o download mais rápido e tirar proveito das altas velocidades de internet.

Eis que surge o Motrix, um gerenciador de downloads completo, e que suporta quase todo tipo de download, eu diria todos os tipos que conhecemos. Com o Motrix, é possível baixar por HTTP, FTP, BitTorrent, Magnet, Baidu, NetDisk e muitos outros protocolos, é muito simples e você consegue ter todos eles em um único aplicativo.

Como instalar o Motrix no Linux

Para instalar o gerenciador de download Motrix no Linux, você vai precisar usar o Termina. Vale lembrar que vamos apresentar duas formas de instalação, um para o Ubuntu, Linux Mint, Debian e derivados, e um outro para todas as outras distribuições como Fedora, Mageia, CentOS, openSUSE, ou seja, para todas as outras distribuições Linux.

Para instalar o Motrix no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados, execute:

wget https://github.com/agalwood/Motrix/releases/download/v1.4.1/Motrix_1.4.1_amd64.deb
sudo dpkg -i Motrix_1.4.1_amd64.deb
sudo apt -f install

Para instalar o Motrix no Fedora, Mageia, Arch Linux, CentOS, openSUSE ou em qualquer distribuição Linux, execute:

Nota: Para esta instalação, vamos utilizaro pacote Snap do Motrix, caso você tenha alguma distribuição Linux que ainda não tenha suporte, não se preocupe, temos um artigo onde abordamos Como utilizar os pacotes Snap em qualquer distribuição Linux! Confira os comandos, são simples! E depois execute os comandos abaixo:

wget https://github.com/agalwood/Motrix/releases/download/v1.4.1/Motrix_1.4.1_amd64.snap
sudo snap install --dangerous Motrix_1.4.1_amd64.snap

Agora, você já tem o Motrix instalado, e consequentemente não vai precisar ter um aplicativo para cada tipo de download ou protocolo. Caso você precise de mais informações, acesse o site oficial do Motrix.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Conheça o PowerDNS, um servidor DNS de código aberto

Conheça o PowerDNS, um servidor DNS de código aberto

Físicos correm para desenvolver chips quânticos à temperatura ambiente

Físicos correm para desenvolver chips quânticos à temperatura ambiente