in

Faça um curso de inteligência artificial totalmente grátis

Em breve disponível em português.

Faça um curso de inteligência artificial totalmente grátis

Em 2018, instituições, universidades e empresas na Finlândia promoveram a criação de um projeto chamado Elements of AI. Basicamente, este é um curso de inteligência artificial para pessoas sem qualquer conhecimento prévio nesse campo. Além disso, o curso grátis de Inteligência Artificial vem com certificação.

É um dos melhores cursos on-line para começar a treinar em IA que você pode acessar gratuitamente na web, e agora você não pode fazer isso apenas se for cidadão daquele país, pois eles decidiram compartilhá-lo com o resto do mundo, em vários idiomas e sem nenhuma restrição geográfica. E o melhor de tudo, estará também em português, uma das línguas faladas na União Europeia.

Educar 1% de toda a população europeia nos fundamentos da IA

Faça um curso de inteligência artificial totalmente grátis

Primeiramente, o curso está disponível em inglês, sueco, alemão, estoniano e, claro, finlandês. No entanto, em breve será traduzido para todas as línguas faladas na União Europeia. Portanto, você pode inserir seu e-mail para ser notificado imediatamente quando estiver disponível em português, por exemplo.

Até o momento, mais de 1% de toda a população da Finlândia fez o curso, o objetivo é fazer com que pelo menos 1% de toda a população europeia faça o mesmo até 2021.

Esse é basicamente um presente da Presidência Finlandesa do Conselho da UE que se despede em 31 de dezembro de 2019. Como a inteligência artificial é atualmente uma das tecnologias mais importantes para o desenvolvimento econômico, o país considera extremamente importante começar a educar os cidadãos para adquirir essas novas habilidades.

No final, não importa se você não é finlandês, europeu ou brasileiro. Assim, o curso está disponível on-line sem restrições geográficas. Você pode escolher se deseja fazer o curso no seu próprio ritmo ou aplicar o limite recomendado de 6 semanas, dedicando cerca de 5 horas por semana, para ajudá-lo com um pouco de pressão e motivá-lo a terminar o curso.

Fonte: Genbeta

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Facebook desenvolve concorrente do Android

Facebook desenvolve concorrente do Android

MintBox3 vem com novo Linux Mint Tricia 19.3

MintBox3 vem com novo Linux Mint Tricia 19.3