Face ID sob a tela pode chegar em breve

Apple obtém patente para Face ID sob a tela

A Apple usou a impressão digital por anos para o desbloqueio dos seus dispositivos. Mas, quando o Face ID foi lançado, as coisas ficaram ainda mais interessantes. Entretanto, ele ainda é abrigado em um entalhe enorme na tela dos iPhones e, uma alternativa seria inserí-lo sob a tela. Agora, o Face ID pode ser realmente implementado nos iPhones, já que a Apple conseguiu a patente.

O Face ID da Apple é um dos sistemas de detecção facial mais precisos do mundo. No entanto, o seu uso não permite uma aparência de tela limpa, sem entalhes, o que pode ser resolvido com a patente em questão.

Apple usará Face ID sob a tela em futuros iPhones

Conforme a lista mais recente divulgada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), a Apple obteve uma patente técnica para o Face ID sob a tela. Com essa patente, os futuros modelos de iPhone podem incorporar a câmera frontal sob a tela e deixar de lado os entalhes dos modelos atuais. Claro, se a empresa levar essa patente adiante e implementar a tecnologia em seus iPhones.

A patente

A patente da Apple diz que vários sensores podem ser embutidos sob a tela. Eles incluem sensores para Touch ID, medindo gestos 3D sem contato, sensores de pressão, sensores para detectar posição, orientação e movimento, sensores de saúde e muito mais.

Entre os sensores sob a tela, também pode haver vários sensores ópticos, como sensores de mistura automática e sensores de detecção e alcance de luz (lidar), sensores de umidade, sensores de umidade, sensores de rastreamento do olhar e outros sensores.

Além disso, segundo a patente, a localização da Ilha Dinâmica também é alterada. Ela usa uma série de pequenas janelas transparentes. Seu tamanho aparente e posição podem ser movidos pela tela, ativando e desativando diferentes pixels.

Segundo a Apple, as telas comuns usadas em seus aparelhos possuem 13 camadas. Eles reduzem a transmissão de luz por essas áreas em até 80%. Isso significa que a Apple terá que reduzir o número de camadas que contêm áreas de sensores no futuro.

A Apple está um pouco atrasada nessa tecnologia, já que alguns smartphones Android já a implementaram em seus smartphones. A tecnologia da Apple parece ir um pouco além de uma câmera sob a tela, já que se prepara para inserir vários sensores. Talvez esse seja o motivo da demora.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile