Facebook afirma ter corrigido a causa da interrupção que afetou suas redes sociais ontem

Imagem: PortalCBNCampinas

O Facebook afirma que corrigiu uma interrupção que durou cerca de duas horas em alguns de seus serviços, ontem. A interrupção, que o Facebook diz ter sido causada por uma mudança de configuração, impactou suas redes sociais Facebook, Instagram, Messenger e Workplace e afetou pessoas em todo o mundo.

No Twitter, o Facebook disse: “Lamentamos se você não conseguiu acessar nossos produtos nas últimas horas. “Nós sabemos o quanto vocês dependem de nós para se comunicarem uns com os outros. Corrigimos o problema – obrigado novamente por sua paciência esta semana”.

Essa é a segunda interrupção só essa semana. Então, não temos certeza de que não teremos outras no futuro Esperamos que a empresa tome as providências para impedir que isso aconteça. No entanto, mesmo que ela alegue ter feito isso, ainda assim, imprevistos podem acontecer. Então, não espere que falhas não aconteçam!

Segunda interrupção nos serviços do Facebook só essa semana

A indisponibilidade aconteceu depois de uma grande na segunda-feira, que derrubou o Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Oculus por quase seis horas, que deixou os usuários desconectados e chateados. Alguns dos usuários culparam suas redes e dispositivos WiFi, antes de perceberem a real causa de não conseguirem acessar suas redes.

Em uma explicação postada no dia seguinte, o Facebook disse que o backbone que conecta os data centers da empresa ao redor do mundo foi inadvertidamente fechado. A interrupção foi extensa o suficiente para quebrar sistemas internos usados pelos funcionários do Facebook, forçando-os a recorrer a contas do Outlook fornecidas pela empresa para se comunicarem.

A indisponibilidade de ontem não teve relação com a que ocorreu na segunda-feira, diz o Facebook. No entanto, é estranho que dois eventos parecidos ocorram na mesma semana, deixando as redes sociais do Facebook fora do ar por horas.

N a primeira interrupção, muitos usuários ficaram desesperados sem conseguirem se comunicar pelas redes sociais do Facebook. No entanto, em redes sociais vizinhas, outros não cansaram de postar memes. Alguns, inclusive, postaram reflexões de como foi difícil e bom, ao mesmo tempo, ficar longe das redes sociais.

A segunda interrupção foi menor em questão de horas. Todavia, foi igualmente embaraçosa. A empresa justificou as ocorrências nas duas situações, mas, não há garantias de que isso não venha a se repetir.

Paras as pessoas que estão vivendo mais a vida virtual que a real, por exemplo, essas interrupções podem estar sendo terríveis. Assim, talvez, essas interrupções não sejam de todo ruim. Exceto pela falta de comunicação, é claro.

Via: TheVerge

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile