Facebook compra Giphy por US$ 400 milhões e integra serviço ao Instagram

O Facebook acaba de anunciar a compra da popular plataforma de gifs Giphy por 400 milhões de dólares e já avisou que integrar o serviço ao Instagram. O Giphy é a plataforma de Internet mais popular para pesquisar e compartilhar arquivos GIF: apenas 3 meses após sua fundação em 2013, chegou a um acordo com o Twitter para facilitar a integração de animações nas publicações desta rede social.

E agora será adquirido por outra grande rede social: de acordo com o que a empresa acabou de divulgar, o Facebook aprovou a compra da Giphy por US $ 400 milhões.

GIPHY, líder em expressão visual e criação, ingressou hoje na empresa do Facebook como parte da equipe do Instagram, diz o comunicado oficial.

Facebook compra Giphy por US$ 400 milhões e integra serviço ao Instagram

As duas empresas estavam em negociações desde antes do início da pandemia de coronavírus, embora um mero acordo de colaboração tenha sido originalmente solicitado. Agora, Giphy se tornará parte da empresa fundada por Mark Zuckerberg, mantendo sua própria marca.

O comunicado fala ainda da integração dos serviços:

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Muitas pessoas em nossa comunidade já conhecem e amam o GIPHY. De fato, 50% do tráfego do GIPHY vem da família de aplicativos do Facebook, metade do tráfego apenas do Instagram. Ao reunir o Instagram e o GIPHY, podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e adesivos perfeitos em Stories e Direct. Ambos os nossos serviços são grandes apoiadores da comunidade de criadores e artistas, e isso continuará. Juntos, podemos facilitar a criação e o compartilhamento de seu trabalho com o mundo.

Usamos a API da GIPHY há anos, não apenas no Instagram, mas no aplicativo do Facebook, Messenger e WhatsApp. A GIPHY continuará operando sua biblioteca (incluindo sua coleção de conteúdo global), e estamos ansiosos para investir ainda mais em sua tecnologia e relacionamentos com parceiros de conteúdo e API. As pessoas ainda poderão fazer o upload de GIFs; desenvolvedores e parceiros de API continuarão tendo o mesmo acesso às APIs da GIPHY; e a comunidade criativa da GIPHY ainda poderá criar um ótimo conteúdo.

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile