in

Facebook confirma: anúncios estão chegando ao WhatsApp

Implantação será no ano que vem.

Facebook confirma: anúncios estão chegando ao WhatsApp

Depois de muitas especulações e desmentidos, o Facebook confirma que anúncios estão chegando ao WhatsApp. Na verdade, isso já era dado como certo. A gigante das mídias sociais fez a confirmação durante o Facebook Marketing Summit, na Holanda. Segundo representantes da empresa que controla o WhatsApp, esses anúncios começarão a aparecer em algum momento a partir de 2020. 

Fim da popularidade do mensageiro?

Facebook confirma: anúncios estão chegando ao WhatsApp

E, embora para muitos isso possa soar como o fim de usar o WhatsApp como um aplicativo diário, a empresa está planejando tornar a experiência menos intrusiva com uma abordagem simples.

Os anúncios seriam exibidos na tela Status, não em conversas ou na lista de contatos, como algumas pessoas sugeriram anteriormente.

Isso significa que, ao verificar os status postados por seus contatos, você pode ocasionalmente encontrar propagandas de anunciantes pagantes. O mesmo já ocorre nas histórias do Instagram. Claramente, o Facebook está buscando um pouco de consistência e retorno financeiro em seus aplicativos. Então, o WhatsApp poderia adotar a mesma abordagem com seus anúncios de status.

Facebook diz que os anúncios não serão intrusivos

Facebook confirma: anúncios estão chegando ao WhatsApp

Embora o Facebook diga que esses anúncios não serão muito intrusivos, é possível que tudo se resuma à frequência com que você usa o status do WhatsApp. Portanto, tudo depende da popularidade de tal recurso. Dos vários contatos que possímos, quantos postam um novo status a cada poucos dias. Assim, usuários menos assídiuos em verificaro status são menos propensos a serem impactados pela implementação de anúncios no WhatsApp. No final, isto é o que mais nos interessa.

Enquanto isso, a introdução de anúncios no WhatsApp poderia gerar uma nova onda de migração de usuários do aplicativo de mensagens do Facebook para soluções alternativas como o Telegram. Neste ponto, o Telegram é o rival número um do WhatsApp e é oferecido gratuitamente, sem anúncios.

Resta saber como o Facebook vai lidar com tudo no ano que vem. Outros detalhes sobre a data de lançamento dos anúncios provavelmente chegarão em breve.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME lança equipe de inclusão e diversidade

Mutter do GNOME 3.34 obtém correção importante para evitar engasgos

Suporte a OpenGL 4.6/SPIR-V deve chegar aos drivers do Mesa

Suporte a OpenGL 4.6/SPIR-V deve chegar aos drivers do Mesa