Facebook deixa a exportação de postagens de texto mais simples

O Facebook está lançando um novo recurso, permitindo que usuários em todo o mundo tenham a opção de arquivar suas postagens e anotações criadas no site de mídia social e transferir uma cópia desses dados para o Google Docs, WordPress ou Blogger. Em outras palavras, o Facebook está deixando a exportação de postagens de texto mais simples.

Ele está expandindo em uma ferramenta semelhante que a empresa lançou no ano passado, que permite a transferência de fotos de sua plataforma para o Google Fotos. Em ambos os casos, a ferramenta permite que os usuários que saem do Facebook preservem uma versão do conteúdo associado à sua conta. E, para algumas pessoas, isso é bem importante.

facebook-deixa-a-exportacao-de-postagens-de-texto-mais-simples
Imagem: Reprodução | The Verge

Como acessar a nova ferramenta?

Os usuários podem acessar a ferramenta abrindo as configurações do Facebook e clicando em “Suas informações do Facebook” e, em seguida, selecionando “Transferir uma cópia de suas informações”. Lá, você pode selecionar para qual destino transferir os dados (Google Docs, WordPress ou Blogger), fazer login na conta selecionada e confirmar a transferência.

Como você pôde observar, o processo é bem simples, além, claro, de ser bem rápido. Além disso, o novo recurso faz parte do Data Transfer Project, uma iniciativa de compartilhamento de dados entre empresas que foi lançada em 2018 com o objetivo de permitir que você mova dados em vários serviços e plataformas online perfeitamente.

Além do Facebook, a Apple, o Google, a Microsoft e o Twitter também estão envolvidos no projeto, oferecendo ferramentas de exportação de dados semelhantes. Assim, os usuários preservam suas memórias, quando “precisam” sair das redes sociais mencionadas.

Exportação de postagens de texto do Facebook

O recurso é conveniente para usuários que desejam compartilhar postagens ou notas específicas que criaram por meio do Facebook. Ainda assim, é importante observar que os dados transferidos não arquivarão comentários de outros usuários, pois esses comentários são vistos como pertencentes a uma conta separada. No entanto, isso não tira o “brilho” desse recurso incrível do Facebook.

As novas ferramentas de exportação de dados ajudam a alinhar o Facebook com duas leis recentes de regulamentação de tecnologia, principalmente nos EUA. As leis exigem que as empresas forneçam informações pessoais em um formato prontamente utilizável mediante solicitação, embora as especificações do formato e as medidas de interoperabilidade não sejam especificadas. Apesar disso ainda não ser uma exigência global, o recurso já está disponível em todo mundo!

Esperamos que as pessoas gostem dessa funcionalidade e guardem seus momentos escritos na plataforma.

Via: The Verge

Artigos recentes

Artigos relacionados