in

Facebook e Instagram apresentaram instabilidade

Se você não conseguiu postar nada ontem, não se apavore.

Facebook e Instagram apresentaram instabilidade

As redes sociais Facebook e Instagram apresentaram problemas de instabilidade na última quinta-feira. O problema foi confirmado pela empresa. Portanto, se você teve alguma dificuldade para fazer postagens ou acompanhar as fotos e vídeos, não se assuste. As duas plataformas e outros aplicativos da companhia de Mark Zuckerberg tiveram problemas. Facebook e Instagram apresentaram instabilidade que levou algum tempo até ser resolvida.

Os usuários usaram o Twitter para reclamar do problema. O Instagram deixou de mostrar as atualizações do feed. Além disso, as legendas de fotos desapareceram. O stories apresentou muitas falhas também. No Facebook, fazer login, postar e atualizar o feed foi impossível.

Facebook e Instagram apresentaram instabilidade

Facebook e Instagram apresentaram instabilidade

De acordo com o site DownDetector, foram afetados, ale? do Brasil, os Estados Unidos, parte da Europa e Argentina.

Em nota, o Instagram informou:

Estamos sabendo que algumas pessoas estão tendo problemas ao acessar a família de apps do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.

Já o Facebook, também lançou uma nota para tranquilizar os usuários. Assim, de acordo com a empresa, houve um problema em sua central de sistemas de software fez com que os usuários tivessem problemas para acessar a família de apps do grupo.

Rapidamente investigamos a causa e já começamos a restaurar o acesso aos serviços. Estamos monitorando até a questão ser resolvida completamente. Pedimos desculpas pelo inconveniente, destacou a nota divulgada ainda durante os problemas enfrentados.

A internet não perdoa

No Twitter, os internautas aproveitaram a ocasião para fazer piada com a queda nos serviços do Facebook. O problema durou aproximadamente duas horas, em alguns casos. A empresa não voltou a informar o que teria causado a interrupção dos serviços não apenas no Brasil, mas em outros países das Américas e também na Europa. Não houve relatos de falhas no WhatsApp.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.