Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/04/2021 às 07:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Facebook, Instagram e WhatsApp sofrem interrupções nesta quinta-feira

facebook-instagram-e-whatsapp-sofrem-interrupcoes-nesta-quinta-feira

No final da tarde de ontem, os serviços do Facebook, incluindo Instagram e WhatsApp, passaram por uma interrupção. Os relatos dos usuários nas redes sociais revelam um amplo padrão de indisponibilidade. A normalização só aconteceu por volta das 19h.

facebook-instagram-e-whatsapp-sofrem-interrupcoes-nesta-quinta-feira
Imagem: Reprodução | Android Police

No Brasil, o assunto “Instagram” foi o mais comentado no Twitter cerca de meia hora antes da normalização. Mais de 90 mil tuítes foram postados pelos usuários, segundo o site G1. No site Downdetector, por exemplo, que registra relatos de falhas de serviços online em todo o mundo, houve um pico de quase 10 mil reclamações a respeito do Instagram no mesmo horário (18h30, horário de Brasília) no Brasil.

Para alguns usuários do Instagram, por exemplo, aparecia uma mensagem informando que o feed não podia ser atualizado, quando os usuários tentavam uma atualização. Segundo o site UOL, a versão web da rede social ficava congelada exibindo o logo.

O UOL apontou ainda, que no Facebook, os problemas foram mais visíveis na versão para PC, que exibia a mensagem “Service Unavailable” (serviço indisponível, em inglês), quando acessado pelos usuários da web. Já o WhatsApp, apesar de não ter ficado fora do ar, a versão web do aplicativo, o WhatsApp Web, ficou mais lenta para algumas pessoas.

Redes Sociais Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade

O Android Police aponta que está longe de ser a primeira vez que vimos uma ampla paralisação derrubando todos esses serviços de uma vez, com um período de inatividade notável acontecendo há pouco menos de um mês. Embora esse problema tenha sido resolvido com rapidez suficiente, hoje um novo causou dores de cabeça para os usuários.

As interrupções de hoje podem não ser globais em escopo, pois vimos relatórios dispersos sobre níveis variáveis ??de disponibilidade para esses serviços, mas com base no grande número de reclamações, os problemas parecem ser muito mais do que apenas casos isolados.

O Facebook, o WhatsApp e o Instagram parecem estar restaurando o acesso normal aos seus serviços. Se você ainda estiver tendo problemas ainda, aguarde alguns minutos e veja se consegue voltar a entrar.

Esperamos que os serviços não caiam tão cedo, ou que, pelo menos, não caiam todos de uma vez, para que possamos nos refugiar em pelo menos uma delas. Ao menos dessa vez, o WhatsApp parece ter sido o menos atingido. No entanto, essas quedas deixam os usuários agitados e, em alguns casos, furiosos, principalmente quando não conseguem acessar o que querem naquele momento.

Com informações de: Android Police / UOL / G1

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.