in

Facebook lança o Instagram Lite, um app mais leve

O Facebook lança o Instagram Lite para uma experiência aprimorada em telefones econômicos

instagram-rascunhos-de-stories-serao-possiveis-em-breve
Imagem: Rock Content

A pandemia do coronavírus fez com que ficássemos ainda mais dependente dos nossos dispositivos móveis para nos comunicarmos com quem amamos. E, as redes sociais também ajudam nessa comunicação. No entanto, nem todas as pessoas do mundo têm a mesma oportunidade de ter um dispositivo top de linha e internet super rápida. Assim, o Facebook resolveu lançar o Instagram Lite, um aplicativo mais leve para melhorar o acesso à rede social em todo o mundo.

- Anúncios -
facebook-lanca-o-instagram-lite-um-app-mais-leve
Imagem: Reprodução | Phone Arena

Você pode não perceber o quão exigente é um aplicativo como o Instagram ou o Facebook, se estiver usando um dispositivo de última geração. Executar vários aplicativos, por exemplo, pode rapidamente fazer com que um telefone econômico comece a funcionar mal, então o aplicativo Instagram Lite exigirá apenas 2 MB para download no Android, contra quase 30 MB no Instagram.

Recursos importantes para a experiência do usuário, como modo escuro, GIFs e carrosel, são mantidos intactos. Os cantos são cortados onde menos importa: animações, ícones e transições são simplificados e simples. Assim, você tem um aplicativo tão funcional quanto o principal do Instagram.

Aplicativos “Lite”

Esta não é a primeira tentativa do Facebook em tal aplicativo. Facebook Lite e Messenger Lite são ótimas alternativas para as versões principais dos aplicativos do Facebook. O principal objetivo da equipe por trás dessa ideia ‘lite’ é tão somente ajudar famílias e amigos a se manterem conectados, apesar da velocidade mais lenta da internet e dos dispositivos mais simples.

Os aplicativos não são a história completa. O Google fez esforços semelhantes para equipar dispositivos de baixo custo com o Android Go, uma versão muito menos exigente do Android, feita para rodar aplicativos como o Instagram Lite, que agora está sendo lançado em mais de 170 países em todo o mundo, e em breve será disponível virtualmente em qualquer lugar com a próxima versão global.

Você pode baixar o Instagram Lite aqui.

Com informações de: Phone Arena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

youtube-testa-educacao-para-midia-como-anuncios-antes-dos-videos

YouTube para Android: Loop para vídeos individuais chegando em breve

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

O Twitter agora permite uploads de imagens em 4K do seu dispositivo móvel