in

Facebook: Maior controle no seu feed de notícias

A ferramenta mais recente do rede social oferece maior controle sobre o feed de notícias

Especialistas da Check Point avaliam vazamento de dados do Facebook

O Facebook introduziu uma nova ferramenta que dará a seus usuários maior controle sobre o que compartilham no Feed de notícias. Agora, os usuários podem ajustar quem pode comentar em suas postagens públicas no Facebook, por exemplo.

- Anúncios -
facebook-maior-controle-no-seu-feed-de-noticias
Imagem: Reprodução | Android Central

A empresa firma que a nova ferramenta permitirá que os usuários “controlem ainda mais como desejam convidar conversas para suas postagens públicas e limitará interações potencialmente indesejadas”. Muitas pessoas já passaram por isso e, nem sempre a gente quer desfazer a amizade com pessoas nas nossas redes sociais, pelos comentários que elas fazem. Comentários desnecessários ou cheios de sentimento ruim, por exemplo.

Feed de Notícias

Agora também é mais fácil classificar e navegar no Feed de Notícias, graças à nova Barra de Filtro de Feed, que pode ser acessada rolando para cima no Feed de Notícias no aplicativo do Facebook para Android.

A nova Barra de filtro de feed oferece acesso mais fácil aos filtros Favoritos e Mais recentes. Por enquanto, a novidade chegou apenas no Android. No entanto, a funcionalidade estará disponível no iOS nas próximas semanas. Todavia, não há notícias de quando estará disponível na versão web.

Embora não sabermos quando a versão web da rede social será contemplada com a novidade, ainda é um motivo enorme para comemorar. As pessoas tem usado cada vez mais seus dispositivos móveis para acessar as redes sociais, então, a funcionalidade vai fazer falta para aqueles usuários que só acessam o Facebook pelo computador. No entanto, esperamos que esses usuários sejam contemplados em breve.

Filtro “Favoritos” do Facebook X Filtro “Cronológico”

Lançado em outubro do ano passado, o filtro “Favoritos” permite priorizar o conteúdo de até trinta amigos e páginas. Postagens de “Favoritos” são exibidas em uma posição superior em seu Feed de notícias. Por outro lado, o filtro “Mais recente” permite que você classifique o conteúdo em ordem cronológica, com as postagens mais recentes aparecendo no topo. Para algumas pessoas, talvez isso seja excelente. Quem nunca parabenizou alguém em uma postagem e depois viu que ela era de pelo menos um dia atrás? No mínimo constrangedor.

Vale lembrar que a Barra do Filtro de Feed desaparecerá se você não usar a ferramenta Favoritos por sete dias. Assim que a barra de filtro desaparecer, você terá que acessar a ferramenta Favoritos através do menu de preferências para fazê-la reaparecer. Você também perderá o acesso rápido ao filtro “mais recente” se não o usar regularmente.

Aos que ainda mantêm suas contas ativas na rede social, aproveitem mais essa novidade do Facebook!

Com informações de: Android Central

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-nega-rumores-de-que-o-pixel-5a-5g-sera-cancelado

Google cancela o dia da mentira

app-cortana-e-retirado-do-android-e-ios

App Cortana é retirado do Android e iOS