in

Facebook perde milhões de usuários nos EUA

Desde que ficou supostamente entendido que o Facebook estavam subornando usuários por suas informações, a rede vem perdendo usuários!

facebook-perde-milhoes-de-usuarios-nos-eua

Parece que o cenário mundial do Facebook ficou bastante mexido e atento as notícias de violação de privacidade. Depois das proibições governamentais e também de organizações envolvidas direta ou indiretamente no quesito privacidade, o Facebook anda mal das pernas. O Facebook agora tem menos 15 milhões de pessoas usando a rede nos Estados Unidos!

Uma pesquisa também realizada pela Edison Research, também identificou a grande queda, e que a base dos usuários do Facebook tem encolhido. O foco do Facebook atualmente, são usuários de 12 e 34 anos. Essa idade é tida como o grande mercado lucrativo para a plataforma, e entender o que estes usuários buscam, gostam é essencial para aumentar a receita.

A pesquisa de Edison sinaliza que os problemas de privacidade da rede social e as contínuas violações da confiança do usuário podem ter algum efeito perceptível em sua fatia mais cobiçada de usuários. Além disso, há conjecturas sobre como o Facebook se tornou mais popular entre as pessoas mais velhas, The Verge informou na quinta-feira.

Além disso, os usuários do Facebook estão correndo do Facebook, diminuindo o uso da rede ou migrando para o Instagram.

A plataforma de compartilhamento de fotos, que por natureza coleta menos informações pessoais de seus usuários, pode ser uma alternativa mais simples e menos tóxica ao uso do serviço principal do Facebook, agora invadido por anúncios e atormentado por todos os tipos de desinformação e notícias falsas, aponta o relatório.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, e mais de 400 milhões de usuários mensais de seu recurso Snapchat, o famoso stories. Além disso, devido a alta demanda, o Instagram deve investir mais e mais para aumentar o número de seus usuários, especialmente nestes novos recursos ovacionados pelos usuários.

Com tudo isso, ninguém no mundo da tecnologia leu o relatório com espanto. Afinal, o Facebook permanece na mira das autoridades devido as práticas de coleta de informações de seus usuários sem nenhum consentimento.

E tem os mais espertos, o Facebook também descobriu que os usuários alvo, que eram os indianos e os norte americanos, estavam respondendo as pesquisas da rede com informações falsas. Para por mais uma pá de cal, muitos usuários tem diminuído ou abandonado o uso do Facebook, pois acreditam que a rede é nociva.

Usuários tem deixado o Facebook de lado por entender que a rede consome muito tempo, estimula o vício e gera mal estar. Inclusive na pesquisa, mostra que os usuários que pararam com o uso do Facebook, a convite por 30 dias, ficaram mais felizes, mais satisfeitos com a vida. Também foram identificados menos ansiedade, irritabilidade e consequentemente, menos depressão.

Com informações: EBC, TimesNowNews

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Surge instalador do novo Microsoft Edge baseado no Chromium

Novo Edge/Chromium estará disponível somente para Windows 10

vmware-e-acusada-de-usar-ilegalmente-o-codigo-linux

VMware é acusada de usar ilegalmente o código Linux Kernel