Notícias

05/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Facebook quer abrir lojas de varejo onde as pessoas possam experimentar o metaverso

O projeto visa despertar a curiosidade das pessoas

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O Facebook, agora Meta, está procurando abrir lojas físicas de varejo onde os clientes possam experimentar a ampla gama de produtos que a empresa tem a oferecer, como fones de ouvido Oculus, por exemplo. A empresa quer fornecer uma experiência acolhedora aos usuários.

As informações vêm do The New York Times (Via: MacRumors) eo relatório diz que os executivos do Facebook começaram a sugerir a ideia de uma loja física de varejo no ano passado, mas após a mudança da marca da empresa para “Meta”, o projeto agora está ganhando um pouco mais de força.

A pretensão é que as lojas apresentem um design minimalista e moderno, de acordo com o The New York Times, com a Meta querendo que os clientes se sintam curiosos e próximos. A empresa considerou alguns nomes para sua rede de lojas, sendo “Facebook Store” uma das principais preferências.

Aparentemente, as lojas físicas serão criadas com o objetivo de tornar o mundo “mais aberto e conectado”, segundo documentos da empresa vistos pelo The New Youk Times. Os primeiros designs para as lojas da Meta pareciam modernos, com uma estética plana e minimalista no exterior dos edifícios e uma colocação sutil da marca do Facebook, de acordo com os documentos.

“A empresa considerou nomear suas lojas como Facebook Hub, Facebook Commons, Facebook Innovations, Facebook Reality Store e From Facebook, antes de eventualmente se estabelecer na Facebook Store como um dos principais candidatos, afirmam os documentos”, revela o jornal.

Facebook pretende criar lojas físicas para alimentar a experiência do metaverso

facebook-quer-abrir-lojas-de-varejo-onde-as-pessoas-possam-experimentar-o-metaverso
Imagem: PYMNTS

A mudança da marca do Facebook para Meta vem como parte da visão de Mark Zuckerberg de transformar o Facebook em mais do que apenas uma empresa de mídia social, mas uma empresa metaversa.

Zuckerberg disse que a mudança de nome lançou as bases para o próximo capítulo da história de sua empresa. Se a Meta seguir em frente com a abertura de uma loja física de varejo, que o relatório diz que seria em Burlingame, Califórnia, seria a primeira manifestação física da empresa.

A “Loja do Facebook” permitirá que as pessoas experimentem uma variedade de produtos Oculus, que serão renomeados para Meta como parte da reformulação da marca. Produtos como o Oculus Quest serão renomeados como Meta Quest, aponta o MacRumors.

Aparentemente, a movimentação para trazer o metaverso à vida real, está começando a acontecer. Nos próximos meses, poderemos ver muitas ações da Meta, para tornar o sonho de Zuckerberg mais uma realidade, alternativa, mas ainda realidade.

Via: MacRumors

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×