Notícias

02/11/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Facebook será processado por sua nova logomarca

O MileniumGroup processará a empresa por uso indevido de logo

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Na semana passada, fomos surpreendidos com a mudança de nome da empresa Facebook, que agora se chama Meta. Com um novo nome, a empresa precisou de uma nova logomarca. No entanto, essa nova logomarca parece uma “cópia” de uma já existente e o Facebook será processado por isso!

A MileniumGroup, uma agência regional de comunicação e marketing digital, disse ontem que iniciará uma ação legal nos Estados Unidos contra a Meta, nova empresa do Facebook, pelo uso indevido de sua logomarca.

Na imagem abaixo, você pode ver a logomarca da empresa e a lançada na semana passada pelo Facebook (Meta). De acordo com a Diretora Criativa da agência MileniumGroup, Blanca Muñoz, “a MileniumGroup utiliza o logotipo em formato de “M” desde março de 2020 e nós o evoluímos recentemente para uma forma multicolorida desde o lançamento da nossa campanha ‘A Comunicação em todas as suas nuances’”.

facebook-sera-processado-por-sua-nova-logomarca

MileniumGroup X Facebook: Um processo será iniciado para garantir o direito de logomarca

A MileniumGroup tem campanhas circulando pela TV na Argentina há mais de duas semanas, nas quais o logotipo “M” figura em destaque, muito antes do anúncio do Facebook. Além disso, ela usa a logomarca desde março do ano passado, o que pode deixar o Facebook um tanto quanto “preocupado” por agora.

A empresa afirma que precisa defender sua identidade visual. “Precisamos defender a nossa propriedade intelectual; a criatividade é uma das nossas características como uma agência e é por isso que nossos advogados vão pedir um “cessar e desistir” ao Facebook nos tribunais correspondentes”, disse o CEO da MileniumGroup, Alberto Arebalos.

A empresa conta com mais de 100 profissionais em Guadalajara, México, Miami, Bogotá, Lima, Santiago, Córdoba, Buenos Aires, Montevidéu e São Paulo, e tem entre os seus clientes Electronic Arts, Cisco, General Electric, RedHat, AWS, Makro, Arcor, Linio, Open Plaza, entre outros. Ela tem mais de 20 anos de experiência no mercado e fornece consultoria e execução em programas de comunicações corporativas, comunicação interna e marketing com os mais altos padrões de qualidade.

A empresa está prestes a iniciar uma batalha inicial contra o Facebook – ou Meta – em defesa de sua identidade visual, sua logomarca em uso há mais de um ano. O Facebook vai ter que provar (não sabemos como), que a sua nova logomarca não parece uma cópia da utilizada pela MileniumGroup.

Não sabemos onde esse processo irá chegar, mas, certamente, veremos alguns capítulos mais dessa história que acabou de iniciar. Qualquer novidade, estaremos aqui novamente para mantê-los infirmados.

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×