in

Facebook transcreve mensagens de áudio pessoais

É uma prática ampla usada para ensinar AI.

Facebook transcreve mensagens de áudio pessoais

O Facebook contratou funcionários para transcrever os arquivos de áudio coletados de seus serviços. A medida deve irritar a comunidade de usuários mais uma vez. Está ficando difícil acompanhar todas as coisas ruins que o Facebook está fazendo, geralmente passando por cima da privacidade sem cerimônia. Não se passa nem uma semana sem um novo escândalo envolvendo a falta de privacidade. Assim, ao saber que o Facebook transcrever mensagens de áudio pessoais é somente mais um item deste processo.

Recentemente, o Facebook e a Comissão Federal de Comércio dos EUA chegaram a um acordo sobre algumas práticas de privacidade obscuras. Agora sabemos que há muito mais detalhes desta história. Tudo parece fazer parte de um grande quebra cabeças no qual as peças vão se encaixando aos poucos.

Facebook transcreve mensagens de áudio pessoais. Com ou sem permissão?

Facebook transcreve mensagens de áudio pessoais

Claro, longe do Facebook fazer algo ilegal, e a empresa tem uma resposta válida. Os clipes de áudio foram enviados por seus serviços, o que pode tecnicamente permitir que eles sejam usados de alguma forma. O Facebook insiste que os clipes são anônimos. Porém, isso não melhora a situação.

O Facebook repassou o processo de transcrição para outras empresas terceirizadas, que não sabiam de onde esses arquivos eram originários. Alguns desses trabalhadores não faziam ideia da origem dos dados. Assim, as coisas que deveriam transcrever continham material pessoal, junto com conteúdo vulgar.

O Facebook já respondeu às acusações e disse que bem como a Apple e o Google, fizemos uma pausa na análise humana do áudio há mais de uma semana.

Por que parou?

No entanto, isso significa apenas que eles pararam porque foram pegos. E a defesa que estão fazendo não se aplica de fato.

Verdade seja dita, Google, Amazon, Apple e, provavelmente, uma série de outras empresas estão fazendo coisas semelhantes. O objetivo é simples: ensinar inteligência artificial para se fazer entender melhor. Não importa o quão inteligente seja uma IA, o software precisa ter uma base sólida e ser corrigido. No entanto, custa informar aos usuários que suas mensagens estão sendo coletadas para treinar a Inteligência Artificial? Assim, em novo escândalo, o Facebook contratou empresas para ouvir e transcrever mensagens de áudio pessoais.

Via Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Edge Chromium terá vozes mais realistas ao ler sites

Edge Chromium terá vozes mais realistas ao ler sites

Debian Day será realizado a partir de amanhã

Debian Day será realizado a partir de amanhã